O passeio do Pão de Açúcar foi muito legal, uma pena ter sido num dos dias mais nublados que pegamos por lá. Vale ressaltar que o tempo só nublou de verdade quando já estávamos na primeira parada do bonde. Sortudos, não? 

De lá temos uma vista privilegiada da cidade que não canso de dizer que é linda. E para delírio do marido, que é fã de aviões (como eu já havia dito), temos uma vista mais privilegiada ainda da pista do aeroporto Santos Dumont. Então, nem preciso dizer que ficamos observando alguns pousos e decolagens, né? Por falar em decolagem, do lado da primeira parada do bondinho partem os helicópteros que fazem o voo panorâmico até o Cristo Redentor. O ritmo de pousos e decolagens desse heliponto é frenético! 





Abro um parêntese para citar  a falta de educação dos turistas que se acotovelam, correm e atropelam quem estiver na frente para conseguir o seu melhor lugar dentro do bondinho. É lamentável esse tipo de comportamento. Sei que esse problema não é focado só no Pão de Açúcar, afinal gente sem noção tem em todas as partes do mundo. Mas a falta de educação nesse ponto em especial foi gritante. 



O passeio de bondinho no Rio de Janeiro é imperdível para quem visita a cidade pela primeira vez. Espero voltar um dia e fazer o passeio com sol e tempo bom!




SalvarSalvar