Trending

wishlist: Montréal

Em 2006 a cidade de Montréal conquistou o título de Cidade do Design pela UNESCO. Sempre ouvi falar muito bem do Canadá, que tudo por lá é impecável e que os grandes designers do 3D estão ou vão para lá em algum momento das suas vidas. Como diretora de arte, que trabalha com foco no design gráfico, tenho uma forte ligação com as grandes cidades que me levam à criar. Montréal tem desde uma arquitetura belíssima a inúmeros restaurantes e lojas hypadas. Grandes galerias de arte e hotéis também se renderam ao título de Cidade do Design e formam assim, um lugar harmonioso e perfeito para visitar, e até mesmo viver. Além do título, Montréal é a segunda cidade mais populosa do Canadá (a primeira é Toronto) e possui a maior população francófona do mundo, depois de Paris. Ou seja, por lá se fala o idioma mais charmoso ever: o francês. 

Quero ir já pra lá! Entrou direto na minha wishlist de 2011.


Gostaram? Querem mais?
Acompanhem de perto o @exploreocanada para ter sempre notícias fresquinhas desse país surpreendente.


Dica de site: www.visitedesignmontreal.com
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Morro de vontade de conhecer! E olha que estou ate perto! Por enquanto, com passaporte vencido e ainda sem cidadania, e melhor eu ficar e quieta, mesmo! Hahaha! Na minha wishlist esta Porto de Galinhas em 2011! Sera que rola? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente estás pertinho, mas com todos esses itens é melhor ficar sussa! Porto tá na wishlist de todo mundo. Quando tu vier em 2011 a gente marca para matar as saudades! :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem