Confesso que sou muito fã de carnaval, mas hoje estou mais tranquila. No entanto, sendo boa pernambucana, não dá pra ser totalmente alheia à data quando se nasce numa cidade que, depois que o último minuto do dia 31 de dezembro se vai, só se respira carnaval.


a passista mostrando como se dança frevo de verdade














O Recife adotou a brilhante ideia do Carnaval Multicultural há 10 anos e ela deu muito certo. Tanto que vem se repetindo, mas sempre se reinventando. Por lá se vê de tudo: Maracatus, caboclinhos, agremiações de Olinda, o Galo da Madrugada - bloco de carnaval reconhecido pelo Guinness como o maior do mundo. É cultura pura. A festa conta com artistas nacionais, locais, agremiações carnavalescas e orquestras espalhadas pelos quatro cantos da cidade. 

o Galo da Madrugada leva todo mundo pra rua no sábado de Zé Pereira

Estou pra ver festa mais democrática que o carnaval de rua de lá. Não é preciso pagar para curtir os shows, seguir um bloco ou subir e descer ladeiras. Para curtir o carnaval do Recife e Olinda, basta ter disposição (e muita), pois são dias longos que começam em Olinda e terminam no Recife Antigo, isso sem contar com as prévias, que estão rolando desde o primeiro dia de janeiro. É uma festa colorida, animada e muito divertida. São inúmeras as fantasias desfiladas tornando o carnaval um estímulo à criatividade. 

colorido inigulável que você só vê no Carnaval de Pernambuco





Deixo vocês com a música da Spok Frevo Orquestra. A cultura pernambucana levada a sério. 


Se você não conhece o carnaval de Recife deve conhecer. Certamente vai se encantar.

Links Úteis: Voos para Recife | Hotéis em Recife | Programação do Carnaval | Secretaria de Turismo

     imagens: divulgação