Trending

Carnaval de Recife e Olinda

Confesso que sou muito fã de carnaval, mas hoje estou mais tranquila. No entanto, sendo boa pernambucana, não dá pra ser totalmente alheia à data quando se nasce numa cidade que, depois que o último minuto do dia 31 de dezembro se vai, só se respira carnaval.


a passista mostrando como se dança frevo de verdade














O Recife adotou a brilhante ideia do Carnaval Multicultural há 10 anos e ela deu muito certo. Tanto que vem se repetindo, mas sempre se reinventando. Por lá se vê de tudo: Maracatus, caboclinhos, agremiações de Olinda, o Galo da Madrugada - bloco de carnaval reconhecido pelo Guinness como o maior do mundo. É cultura pura. A festa conta com artistas nacionais, locais, agremiações carnavalescas e orquestras espalhadas pelos quatro cantos da cidade. 

o Galo da Madrugada leva todo mundo pra rua no sábado de Zé Pereira

Estou pra ver festa mais democrática que o carnaval de rua de lá. Não é preciso pagar para curtir os shows, seguir um bloco ou subir e descer ladeiras. Para curtir o carnaval do Recife e Olinda, basta ter disposição (e muita), pois são dias longos que começam em Olinda e terminam no Recife Antigo, isso sem contar com as prévias, que estão rolando desde o primeiro dia de janeiro. É uma festa colorida, animada e muito divertida. São inúmeras as fantasias desfiladas tornando o carnaval um estímulo à criatividade. 

colorido inigulável que você só vê no Carnaval de Pernambuco





Deixo vocês com a música da Spok Frevo Orquestra. A cultura pernambucana levada a sério. 


Se você não conhece o carnaval de Recife deve conhecer. Certamente vai se encantar.

Links Úteis: Voos para Recife | Hotéis em Recife | Programação do Carnaval | Secretaria de Turismo

     imagens: divulgação
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. AMO, AMO, AMO, AMO!
    É no carnaval que todo o sentimento de ser Pernambucano - a alegria, o sorriso, a felicidade e o orgulho- afloram.
    Muitas cores, ritmos, pessoas.... Me dá tanto orgulho!
    E que venha o Carnaval! :))

    ResponderExcluir
  2. Que venha o carnaval, Nina. Não passarei aí esse ano, mas sei que a festa vai ser linda como em todos os anos que fui!

    :*

    ResponderExcluir
  3. o de recife eu não conheço, mas da vontade de ir pelo menos uma vez. acredita que tenho passagem comprada pra ir esse ano e nao vou? :(

    ai, que triste!

    ResponderExcluir
  4. é bem legal o carnaval de lá, Mi. vale a pena conhecer! uma pena que você não vem passar calor pelas bandas de cá hehehhe...

    :*

    ResponderExcluir
  5. Amiga, adorei o post! Mais parece uma sincera e bem merecida homenagem! Tenho um tio de Goiania - GO e o sonho dele era ir ao Galo. Ele realizou ha muitos anos e sempre que da, volta pra pular mais! A gente sempre brinca com ele do tanto que ele pula!

    Quem nao conhece, por favor, faca planos! Amo o carnaval de Recife! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Dêem uma olhada em tudo o que acontece no Carnaval do Recife no site www.meucarnavaldorecife.com.br

    ResponderExcluir
  7. É amiga, o carnaval de lá é o melhor e mais bonito. Foi uma homenagem saudosa, sim!

    :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem