Trending

raphanomundo + alemanJA

Mais uma semana começa e eu anuncio um novo parceiro em comemoração ao primeiro ano do blog. O alemanJA.org é um serviço da Embaixada Alemã voltado para o público lusofônico no Brasil, na África, na Ásia e em outras partes do mundo. São inúmeros artigos inéditos em português divididos em 30 categorias. É um volume grande de conteúdo com uma qualidade inigualável. Cinema, música, viagem, moda, idioma e mais uma infinidade de outros temas são abordados pelo Centro Alemão de Informação. 

É uma honra para mim ter como parceiro um site que representa à altura, aqui no Brasil, a Alemanha. País que tive a oportunidade de morar no ano passado e me apaixonar. Sem dúvida, morro de vontade de voltar. Se você têm vontade de conhecer (ou até mesmo já conhece) a Alemanha, não pode deixar de acompanhar de perto o trabalho do AlemanJA tanto no twitter quanto no facebook. É uma super oportunidade de estreitar os laços e aumentar seus conhecimentos sobre esse país encantador. 

Para deixar esse momento ainda mais especial, a Glau, jornalista do alemanJA, mandou 2 kits fofos para eu sortear entre vocês (um da Embaixada e outro de Berlim). A novidade é que o sorteio vai acontecer através dos comentários aqui do blog e será acessível a todos, pois não é necessário ter twitter, facebook ou pombo correio hahaha.  

Basta deixar um comentário nesse post com nomee-mail (para que eu possa entrar em contato) e falar um pouco sobre a Alemanha, se você conhece, o que gosta, o que não gosta, se tem vontade de conhecer... Enfim, uma conversa boa sobre esse país tão rico.


REGRAS
  • O sorteio vai de hoje, segunda-feira 28/03, até sexta-feira 1º de abril às 16h;
  • Os comentários serão numerados e sorteados através do random.org;
  • Os vencedores serão avisados por e-mail;
  • Só será válido 1 comentário por pessoa;
  • O sorteio vale para todo território nacional e se você mora fora, mas tem um endereço válido no Brasil, também pode participar;
  • O Kit 1 (Embaixada) sairá para o primeiro sorteado e é composto por: Pen-drive, caneta, ecobag, pin, mapa da alemanha, folder AlemanJA, cordão para crachá e vários pacotinhos de Haribo;
  • O Kit 2 (Berlim) sairá para o segundo sorteado e é composto por: Bolsa, postal, bloquinho, caneta e pulseirinha.

Espero que vocês gostem desse novo parceiro e prestigiem o trabalho deles, pois é de alto nível e muito bem feito. Ah, participem mesmo da promoção porque os kits são fofos!


UPDATE


E os vencedores são:


1º sorteado (kit 1): Hannah Sá



2º sorteado (kit 2): Jonathan



Meninos, já estou enviando um email para que vocês me mandem os endereços de vocês, viu? Espero que gostem dos brindes! Quem não ganhou dessa vez é só ficar ligado porque mais novidade vem aí!


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

26 Comentários

  1. estou de partida pra Alemanha pra fazer meu mestrado lá e, por já ter estudado no país, sei que vou adorar! A Alemanha tem uma diversidade cultural impressionante e cada cidade é uma descoberta. estou ansiosa para voltar :)

    Débora Medeiros
    debmedeiros at gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!Falar da Alemanha é fácil: ainda melhor se pacotinhos de Haribo estão na jogada!:-) A Alemanha é um país lindo, historicamente sofrido, de gente um pouquinho fechada mas que quando se decide pela amizade, vai fundo nela. Morei em HD durante um tempo, fiz muitas amizades que certamente ficarão para toda a vida. Estudei em uma universidade conhecida no mundo todo e tive ótimas aulas com pessoas importantes da minha área. Posso definitivamente dizer que deixei meu coração em HD!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conheço a Alemanhã. Mas, morro de vontade de conhecer ;) Se der tudo certo, em outubro vou à Berlim ;)

    Clarissa.
    clarissamc@terra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa iniciativa do alemanJA! =D
    Falar da Alemanha?
    A Alemanha é um país maravilhoso! Com uma história um tanto quanto sofrida, mas que os alemaes nao deixam ninguém esquecer, pois nao querem que tudo o que aconteceu com eles nao aconteça novamente e com ninguém(esse é um dos aspectos que eu admiro nos alemaes).
    Alemanha, terra da cerveja e das linguiças! Deutschland ohne Bier und Wurst ist kein Deutschland!
    Alemanha é um país que depois de ser quase totalmente destruído, ergueu o braço e reergueu e está reerguendo esse país que hoje é a maior economia da Europa!
    Alemanha é Alemanha!
    Nao tenho palavras para descrever tudo o que é Alemanha!
    Graças a Deus tenho a oportunidade de fazer um intercâmbio nesse belo país!

    Jonathan.
    jonathan.rgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tive a grande oportunidade de ir para München no ano passado por apenas 4 dias, mas já foi algo, desde criança sou apaixonado por essa terra, hoje, sou formado em gastronomia, estudo um pouco da Gastro alemã para poder um dia trabalhar por lá e estudo alemão no Goethe de Brasilia.
    Um país maior que o conhecimento que se pode ter, para quem acha que lá só se come carne de porco e chucrute, nunca teve a oportunidade de ler ou conhecer o norte, da tão apreciada gastronomia com peixes. O unico país que me fez comprar 2 camisas de seleção mesmo não gostando de futebol, pois meu coração é muito mais preto, dourado e vermelho.

    Felipe
    trash_darko@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não conheço a Alemanha ainda... mas, com essa super promoção... vai ser, um super insentivo.
    Ju
    jose06silva@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Apesar de nunca ter ido à Alemanha fisicamente,tenho bom contacto com o pessoal de lá.Sou uovinte há muitos anos da Rádio Deutsche Welle,recebo periodicamente a revista .DE(muito interessante por sinal)e gosto muito da cultura de lá.

    Osmar

    osdx@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estudo alemão há um tempo e já fui duas vezes para a Alemanha. É um país maravilhoso, cheio de cultura e história em casa rua. Sempre fui muito bem tratada, por gente simpática e alegre. Não vejo a hora de voltar para lá!

    ResponderExcluir
  9. Que parceria legal! Muitas novidades bacanas para o blog, hein? Tô amando!
    Então, não conheço Berlim, mas conheço Munique (que é belíssima, com uma catedral no centro e lojas luxuosíssimas!), Trier (seu portão histórico e jardins belíssimos) e bem pouquinho de Aachen. Acho que ainda tenho muito o que explorar na Alemanha, por isso em breve irei voltar! ;)
    Beijokas e parabéns pelo blog, Rapha!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu ainda não conheço muitos lugares na Alemanha. Somente alguns castelos e algumas praia. No próximo ano acho que consigo ir visitar Berlim e outras cidades.

    Parabéns pelo site.

    Ju Ben Keid
    ju_benkeid@milktrados.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu ainda não conheço a Alemanha. Gostaria muito de conhecer e fazer meu doutorado neste maravilhoso e importante país.

    henriqueffc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Rapha,

    Muito legal a iniciativa do @alemanJA.org! Nunca fui a Alemanha, mas, como na vida não conseguimos explicar algumas coisas, o meu amor pela pátria é uma dessas, não tem explicação!

    Adorei o seu blog. Um abraço,
    Josy Galvão
    jgalvao@hotmail.com
    @Batom_efutebol
    http://batomefutebol.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    minha primeira vez na Alemanha foi em 2007, quando viajei pelo país todo durante 35 dias. Viagem inesquecivel e que acabou culminando na minha volta em 2009. Ano em que morei de jan/09 a jan/10 em Stuttgart e tive a certeza, amo o idioma, amo o país, amo pessoas enfim, foi um inesquecivel ano e pretendo voltar novamente para outra temporada de estudos. É um ótimo país.
    No meu blog nos arquivos de 2009 tem varias historias de quando morei lá. http://caminhosdalu.wordpress.com
    Luana Alves da Silva
    luana.asilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Não conheço a Alemanha ainda, mas a cidade está na minha lista de próximos destinos a serem visitados na Europa. Quero muito conhecer Berlim e ir até onde esteve o muro. Como em tantos lugares que já passei, estar onde, um dia, aconteceu um momento da história da humanidade é, para mim, uma sensação que dinheiro algum paga!
    Rafaela Aguiar
    raguiar.dantas@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Hum..Gostei..Gostei!

    Também, ainda não conheço a Alemanhã, o que sei é através de pessoas que já estão lá ou foram p/ lá, sites, livros, blogs etc...

    Larysse Pacheco

    laravpacheco@hotmail.com

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Victor Hugo Costa Dias29/03/2011, 20:00

    Olá.
    Muito legal a iniciativa do sorteio.
    Falar da Alemanha é muito fácil. Eu adoro esse país, adoro falar alemão, adoro a cultura, enfim... tudo!
    Talvez eu esteja indo para Giessen fazer intercâmbio no segundo semestre! \o/

    Victor Hugo Costa Dias
    victor_metal2005@hotmail.com

    Bis bald!

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro a Alemanha, gostaria muito de poder ir pra lá ainda esse ano. =]

    Isabela Bonfim
    anjos.azuis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Roberta Cavalcanti30/03/2011, 00:03

    Fiz um intercambio pela faculdade para estudar na Espanha e tive oportunidade de ir a Alemanha 3 vezes:
    uma durante a semana santa numa de carro e conheci frankfurt, stuttgart e munique. Todas lindas! Frankfurt super fofinha com aquelas construções típicas da alemanha; Sttutgart super moderna com seus museus da mercedes e porsche incríveis; e Munique foi a que conheci melhor por passar mais tempo e ainda fui pra uma boate, a Skyline, na cobertura de um prédio pq um amigo trabalhava lá. me diverti horrores!
    outra pra casa de um amigo em Bremen que é super lindinha, com suas ruas apertadinhas e que a cada esquina se descobre uma novidade. moraria lá!
    e a ultima, enfim, foi pra Berlim! Durante um verão de deixar qualquer um louco mas que já estava me fazendo falta! que cidade incrível, grande, moderna, exemplo em tudo!
    mas uma coisa é fato: aquilo que não mudou em nenhuma dessas cidades foi a comida e a cerveja que são muuuuito boas! ah, saudades do REWE, o supermercado com mais gostosuras do mundo!

    Roberta Cavalcanti
    betacavalcanti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Ai, bem que eu queria conhecer. Aida é bem conservado a antigo lado oriental? Sempre achei um charme a mistura não-proposital deles de arquitetura é história viva! *-* Os alemães são muito famosos pelos seus estudos de Direito... quem saibe eu não convença Adriano a ir passar um tempinho por lá... ;D

    Hannah Sá
    hanny_undorimel @ hotmail.com
    - qualquer coisa tem o FB pra me lembrar... xDD

    ResponderExcluir
  20. Deutschland ist wunderbar! Und Berlin ist mein liebe stadt! <3
    Parabéns "xará", amei os seus posts de trailers com Berlin no pano de fundo e as fotos de Hamburg, eu tive o privilégio de conhecer estas duas cidades.

    Abs e bjs, parabéns pelo blog, já favoritei.
    RAFA GUSHI
    https://profiles.google.com/poetfool

    ResponderExcluir
  21. Oi estou conhecendo o seu blog agora e adorei!

    Bom, a respeito da Alemanha, sou um pouco suspeita, pois sou descendente alemã e sempre foi uma cultura e um país que me interessou muito, é um povo sofrido e guerreiro. E o país, não conheço nada pessoalmente ainda, mas pra mim é encantador, parece que cada canto, lugar, casa, conta um pouco da história e luta desse povo!! amoooo a Alemanha!!!

    Bruna Hanauer

    bruna.hanauer@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Rapha,
    Mais uma ótima promoção no seu blog. Ainda não conheço a Alemanha, mas pelos comentários acima tenho certeza que é um país maravilhoso e a culinária uma delícia.

    Maria Paula Galli
    paulaemlondrina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Parabens pra Hannah =) invejinha desse kit da embaixada, hehehe. Parabens aos dois sorteados.

    ResponderExcluir
  25. Powh Felipe, tu vai pra lá, deixe eu me conformar com o kit ;D
    Além do mais, estou precisando de um pen-drive extra... ^^

    ResponderExcluir
  26. hahahahahah agradeço mais uma vez a participação de todos vocês. adorei essa promoção!

    :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem