Trending

Bogotá - cerro de monserrate

Mais um bom passeio em Bogotá é a visita ao Cerro de Monserrate, que fica a 3.152 metros acima do nível do mar, portanto, se às vezes o fôlego falta quando estamos passeando pelo Centro Histórico, prepare-se para por a língua pra fora ao subir para explorar esse lugar que fica pertinho do céu. Para chegar ao cerro recomendo pegar um táxi partindo do centro, que é super baratinho e não passa dos 5.000 COP (+- R$ 5,00). O caminho até lá é uma grande subida e o transmilênio só vai até o começo dessa subida, ao contrário do táxi, que te deixa na entrada da atração. 

Chegando lá é só entrar na fila, comprar as entradas e esperar o embarque. Para subir até o alto da montanha você pode optar por duas formas: Teleférico ou Funicular. Eu arreguei achei a montanha muito alta e escolhi subir de funicular. O caminho percorrido pelo funicular é lindo e a subida bem rápida, acho que não dura nem 5 minutos. Uma vez no alto é preciso andar com calma e respirar direitinho, pois ainda tem umas subidas que serão feitas a pé. Lá em cima a gente encontra dois restaurantes famosos o Casa San Isidro e o Casa Santa Clara, no entanto, nos relatos que li antes de viajar apurei que os dois lugares eram meio "pega turista", mas a vista de lá é incontestável. Vale nem que seja tomar um café por lá. 


a casa que abriga a entrada para o Cerro de Monserrate

esperando a chegada do funicular

a vista do alto do Cerro de Monserrate

Bogotá é enorme e a vista lá de cima é incrível





  
sino do alto do Cerro

mais uma representação da Via Crúcis

subindo mais ainda

o contato com a natureza - o Cerro fica no Bosque Andino

a vista do outro lado da cidade com o aeroporto ao fundo

Na descida, como eu já havia perdido o medo, nós optamos por descer de teleférico. Pegamos uma fila grande, pois parece que todos tiveram a mesma ideia. Há quem diga que subir o Cerro de Monserrate à noite é mais bonito por causa das luzes da cidade, mas confesso que só com o dia claro (ainda que bastante nublado) é que dá pra ter noção da imensidão que é Bogotá.


Onde: Carrera 2 Este No 21-48, Bogotá
Quanto: Diurno 14.000 COP / Noturno 17.000 COP / Domingos 8.200 COP
Quando: Todos os dias das 6:00 à 00:00h (cada transporte tem um horário específico - ver site)
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

7 Comentários

  1. Ahhh que saudade de Bogotá! E que linda é vista do alto do monserrate! Fotos lindas!

    ResponderExcluir
  2. Olha Luiz, eu que acabei de voltar já morro de saudade, viu? Obrigada pelo elogio e pela visita!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Bogotá é uma cidade fantástica e muito receptiva. É uma pena que os brasileiros tenham tanto preconceito com o histórico de violência de um passado agora remoto.

    ResponderExcluir
  4. A propósito Rapha... Super recomendo você ir ao Andres Carne de Res e te desafio a dizer se não é a balada/restaurante mais divertida do mundo. Tudo lá é fantástico.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernando! Isso do preconceito é bem verdade, quando contei aos meus pais que viajaria para lá eles ficaram super preocupados e só sossegaram quando voltei. É normal! Acho que com essa leva de viajantes descobrindo a cidade isso vai diminuir.

    Com relação ao seu segundo comentário, nós fomos ao Andrés Carne de Res e adoramos. Veja o relato aqui:http://www.raphanomundo.com/2011/05/bogota-andres-carne-de-res.html

    Espero que volte sempre ao blog!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Menina, qdo falo q vou pra la tb rola mto preconceito!! Ate ja me perguntaram o q q eu vou fazer la!!! Sem contar q quase todo mundo pergunta se to usando drogas!!! Afff...

    To doida pra ir conhecer essas belezas!! E suas fotos lindas me deixaram ainda com mais vontade!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, até hoje meu pai me acha uma survivor por ter ido e voltado de Bogotá hahahahah... eles passaram 4 dias apreensivos!!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem