Trending

Bogotá - Museo del Oro e Museo Botero

Os posts dessa viagem incrível estão chegando ao fim, mas não dá para acabar sem falar desses dois belíssimos museus: Museo del Oro e o Museo Botero. Bogotá ainda conta com vários outros espaços culturais, mas se for para escolher esses dois são os principais. O Museo del Oro é riquíssimo e muito grande. Tem uma exposição bem montada e é super baratinho pra entrar, pagamos 3.000 COP cada um (cerca de R$ 3,00). Uma pechincha! Mas, se você ainda quer economizar, vá no domingo, onde a entrada é gratuita. 

lindos objetos expostos no rico museo del oro

lá tudo o que reluz é ouro, hein?



 
   
riquíssima exposição permanente

museo del oro

painel do último andar do museo del oro



Já o Museo Botero está localizado no coração do centro histórico, em uma belíssima e aconchegante casa. Além das obras do colombiano Fernando Botero, artistas internacionais renomados (Monet, Chagall, Renoir, Picasso, entre outros) compõem a exposição permanente do lugar. E o melhor é que você não gasta um centavo para entrar no museu. Entrada totalmente gratuita! 

a Monalisa de Botero

El estudio

Mujer delante de una ventana

escultura na entrada do museo de botero

pátio no interior do museo de botero


O passeio é muito gostoso. Vá sem pressa! Aprecie um café Juan Valdez no Centro Cultural Grabriel García Márquez que fica pelas redondezas ou, se preferir, almoce em um dos restaurantes típicos. O posts sobre as comidinhas de Bogotá vem logo em seguida. 


Para mais informações visite os sites dos museus:
Museo del Oro
Museo Botero
Centro Cultural Gabriel García Márquez
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Lívia Freire18/05/2012, 11:55

    amei o Museu del Oro
    (inclusive a sonoridade - tô aqui repetindo sem parar e tentando imitar a pronúncia com entonação forte: Museu del Oro, Museu del Oro, Museu del Oro)!

    Rapha, você, como sempre, arrasa =*

    (a Rapha, arrasa!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Liu. O Museo del Oro é lindo mesmo, baratinho para entrar e um acervo tão legal.

      Obrigada pelos elogios e a visita!

      :* :~

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem