Trending

Berlim - o dia em que eu arrombei minha própria mala

Ontem nós acordamos meio tarde e quase perdemos a hora do café da manhã. Na pressa, antes de sair do quarto, organizamos a mochila e guardamos tudo o que era de valor dentro da mala vazia, onde sempre deixamos o notebook, dinheiro e documentos quando vamos sair do hotel e levamos as chaves do cadeado conosco. Nesse meio tempo, resolvemos descer e depois subir para pegar a mochila. Sem pensar, colocamos ela dentro da mala e fechamos o cadeado.

Após ouvir o "click" do cadeado, o marido pergunta: "Está com as chaves?" *gelei* "Não, elas estão dentro da bolsa da câmera, que está dentro da mala!" Ok! Calma, vamos dar um jeito, foi o nosso pensamento. Mas não sem antes tomar café da manhã e juro que essa pausa foi necessária para fazer a cabeça pensar melhor e colocar o calor do momento de lado. 

Já no fim do café tive um insight e comecei a falar para o marido: "Lembro de ter visto um vídeo no youtube onde um carinha explica como abrir uma mala com uma BIC..." Ele me olhou meio incrédulo, mas não havia muita opção, né? Subimos, colocamos a mala em cima da cama e tentamos primeiro com uma chave (para todos os efeitos, nossas canetas estavam dentro da mala também). O marido lembrou que seu estojo estava fora da mala e correu para pegar uma caneta.

Enquanto ele me deu a caneta e desviou a atenção para o cadeado eu já estava toda trabalhada no Macgyver abrindo o zíper como se não houvesse amanhã. 

Vejam o vídeo e descubram como se deu esse momento Macgyver:


Mala aberta, chaves recuperadas e ego massageado (porque youtube também é cultura) nos veio um ÚNICO pensamento em mente: Como nossas malas são vulneráveis! 

Lição aprendida: Nunca, sob hipótese alguma, despacharemos nossas malas sem o protect bag.





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. Esse truque da BIC é conhecido... mas se vc travar o cadeado num canto da mala (tipo prendendo o ziper da mala com aquele ziper perpendicular da frente que a maioria das malas têm), vc não consegue passar o ziper novamente no canto arrombado para lacrar a mala novamente. Assim, o malandro não teria como passar em branco...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa minha mala não tem o zíper que você falou e felizmente o truque é conhecido, só assim pude recuperar minhas chaves :)

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha recuperado a sua chave, mas realmente as malas são mto vulneráveis! Já havia ouvido falar da caneta bic, mas nunca havia visto o vídeo!
    Valeu pela dica! =)

    ResponderExcluir
  4. Estou até agora meio impressionada com a simplicidade do feito e a fragilidade das malas. Obrigada pela visita, Tata :*

    ResponderExcluir
  5. Nossa de grande utilidade esse vídeo, vou roubar, pode? :P

    ResponderExcluir
  6. Putz... Eu imaginei que um especialista faria esse arrombamento fácil. Mas é pior do que isso! Qualquer um de nós agora arromba uma mala! É muito barbada. Protect bag forever!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é! Também tou no time protectbag4ever, mas graças a deus vi o vídeo e pude recuperar as chaves! \o/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem