Atualizado em: 08/09/2016


Já faz duas semanas que estamos aqui em Berlim e eu ainda não fiz um único e tentador post de gastronomia, né? E olha que já fomos a inúmeros restaurantes, mas o momento certo chegou e nesse post darei a dica de um ótimo lugar na cidade. 

Sábado à noite, procurando na internet um lugar para jantar, achamos o restaurante grego Ypsilon. Já no site descobrimos que às sextas e sábados, a partir das 23h, acontecem apresentações de música grega ao vivo. Para melhorar ainda mais, esse restaurante fica a 5 minutos aqui do hotel. Decidido!
Chegando lá fomos recebidos de forma super calorosa e muito gentil. 

Pedimos uma mesa na parte de dentro, pois já fazia um certo frio para ficarmos no sommergarten*, fomos acomodados num lugar bem aconchegante em frente ao palco. 

fachada do Ypsilon


Para começar nós fomos de cerveja Mythos bem gelada e um petisquete de camarão, mas já havíamos deixado engatilhados os pedidos da noite: Moussaka para mim e Kotopoulo para o marido. Apreciamos tranquilamente nossas entradas e as cervejas, que estavam no ponto. Quando o relógio marcou as 23h nossas saladas chegaram à mesa e, junto com elas, a banda. Parecia que havíamos combinado.

nesse vídeo dá pra sentir o clima intimista do lugar e ouvir um pouco da música

petisquete de camarão, abobrinha, tomate cereja e feta

todos os pratos eram acompanhados por salada e pão quentinho (o pão é cortesia da casa)

a banda

kotopoulo: peito de frango recheado com queijo feta ao molho de uva e canela - acompanhado de arroz selvagem

moussaka

Após comer bem e já satisfeitos, aproveitamos para curtir o som da banda mais um pouco. Já perto de ir embora, a simpática garçonete chegou à nossa mesa com 2 shots de uma bebidinha bem perfumada e um pratinho com duas mini sobremesas. Cheiramos o copinho, chamamos a garçonete, perguntamos o nome da bebida e como se bebia. Ela disse que a bebida se chamava "Ouzo" e fez o gesto com a mão indicando que se tomava de uma só vez. Ok. Como diz o ditado: "Tá no inferno, abraça o capeta". Viramos a bebidinha. Meu Deus, como é forte! Mas, ó, é ótimo!
Depois disso, comemos as mini sobremesas: framboesa, creme de queijo e uma calda docinha. Delícia!

os dois shots de Ouzo e sobremesas (mais um agrado por conta da casa)

Ouvimos mais um pouco de música, pedimos a conta, demos uma boa gorjeta pelo atendimento e pela noite agradabilíssima que tivemos no Ypsilon e voltamos para o hotel bem satisfeitos.

Ypsilon
Onde? Hauptstrasse, 163 - Berlin
Quanto? Média de 25 EUR por pessoa


*sommergarten = jardim de verão