Trending

Berlim - Ypsilon (cozinha grega)

Atualizado em: 08/09/2016


Já faz duas semanas que estamos aqui em Berlim e eu ainda não fiz um único e tentador post de gastronomia, né? E olha que já fomos a inúmeros restaurantes, mas o momento certo chegou e nesse post darei a dica de um ótimo lugar na cidade. 

Sábado à noite, procurando na internet um lugar para jantar, achamos o restaurante grego Ypsilon. Já no site descobrimos que às sextas e sábados, a partir das 23h, acontecem apresentações de música grega ao vivo. Para melhorar ainda mais, esse restaurante fica a 5 minutos aqui do hotel. Decidido!
Chegando lá fomos recebidos de forma super calorosa e muito gentil. 

Pedimos uma mesa na parte de dentro, pois já fazia um certo frio para ficarmos no sommergarten*, fomos acomodados num lugar bem aconchegante em frente ao palco. 

fachada do Ypsilon


Para começar nós fomos de cerveja Mythos bem gelada e um petisquete de camarão, mas já havíamos deixado engatilhados os pedidos da noite: Moussaka para mim e Kotopoulo para o marido. Apreciamos tranquilamente nossas entradas e as cervejas, que estavam no ponto. Quando o relógio marcou as 23h nossas saladas chegaram à mesa e, junto com elas, a banda. Parecia que havíamos combinado.

nesse vídeo dá pra sentir o clima intimista do lugar e ouvir um pouco da música

petisquete de camarão, abobrinha, tomate cereja e feta

todos os pratos eram acompanhados por salada e pão quentinho (o pão é cortesia da casa)

a banda

kotopoulo: peito de frango recheado com queijo feta ao molho de uva e canela - acompanhado de arroz selvagem

moussaka

Após comer bem e já satisfeitos, aproveitamos para curtir o som da banda mais um pouco. Já perto de ir embora, a simpática garçonete chegou à nossa mesa com 2 shots de uma bebidinha bem perfumada e um pratinho com duas mini sobremesas. Cheiramos o copinho, chamamos a garçonete, perguntamos o nome da bebida e como se bebia. Ela disse que a bebida se chamava "Ouzo" e fez o gesto com a mão indicando que se tomava de uma só vez. Ok. Como diz o ditado: "Tá no inferno, abraça o capeta". Viramos a bebidinha. Meu Deus, como é forte! Mas, ó, é ótimo!
Depois disso, comemos as mini sobremesas: framboesa, creme de queijo e uma calda docinha. Delícia

os dois shots de Ouzo e sobremesas (mais um agrado por conta da casa)

Ouvimos mais um pouco de música, pedimos a conta, demos uma boa gorjeta pelo atendimento e pela noite agradabilíssima que tivemos no Ypsilon e voltamos para o hotel bem satisfeitos.

Ypsilon
Onde? Hauptstrasse, 163 - Berlin
Quanto? Média de 25 EUR por pessoa


*sommergarten = jardim de verão
 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

7 Comentários

  1. Ai, fiquei com vontade... *-*
    Quero muito saladinha com pão quentinho... xD


    o pior é que eu só vejo esses posts na hora do almoço... xDDD

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha sinceramente, toda vez que vejo um post com comida boa fico com fome, não importando a hora :D~~

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei seu blog , bisbilhotando sites para Alemanha e o achei muito interessante. Tenho algumas duvidas e se tu puderes me responder ficarei eternamente grata!
    Tenho 59 anos , bastante aventureira, pois, gosto de viajar por minha conta, sou bem detalhista . Meu ingles é macarronico , mas ,faco mimica muito bem !
    Comecarei minha viaqgem por Berlim,
    Ficarei num Hotel na rua STULERSTRABE , EM FRENTE AO PARQUE TIERGARTEN.HOTEL PESTANA.
    Li todos os seus posts, sobre Berlim, mas, gostaria de te fazer umas perguntas. As farei em cada comentario corresponde , ok. Sao elas:

    1- Tu deste uma dica de um restaurante YPSILON. COMO CHEGO LÁ PARTINDO DO LOCAL ONDE FICAREI? A área do restaurante é tranquila, para ir só?
    Obrigada,
    Martha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Martha, nesse link http://www.raphanomundo.com/2011/08/berlim-em-1-dia.html tem o passo a passo para curtir Berlin da melhor forma, inclusive nele constam os links da empresa de ônibus e metrô da cidade, onde você pode traçar as suas rotas. Como você disse que é bem aventureira, acredito que não terá nenhum problema ao explorar a capital alemã. Uma cidade próxima, que você pode ir num bate-volta é Potsdam (dá pra chegar de transporte público), que eu não conheço, mas dizem que é um excelente passeio.

      Espero que você aproveite bastante a sua viagem e volte aqui para contar como foi!

      Excluir
    2. Muito obrigada, pela resposta rapida e precisa!
      Quando voltar , te conto tudo!
      bjs.
      MARTHA.

      Excluir
  4. Olá Rapha! Gostaria de dizer que seu blog esta me ajudando MUITO a fazer meu roteiro para alemanha! farei as 7 cidades que vc recomendou! Não falo alemão e queria saber se isso me trará muitas dificuldades? principalmente nas estaçoes de trem e nos retaurantes? parabens pelo blog, recomendarei muito!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Stephanie! Tudo bom? Fico feliz que você esteja conseguido montar sua viagem com dicas aqui do blog! Nos pontos mais turísticos você não terá grandes dificuldades, pois é tudo muito bem sinalizado. Nos restaurantes e bares, idem, os alemães são bem solícitos.
    Só aconselho você a aprender as palavras básicas/saudações, como: obrigada, bom dia... Mas aí essa dica é para todos os países que a gente vai conhecer, né? :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem