Trending

Berlim - potsdamer platz + sony center

Atualizado em: 08/09/2016

A  Potsdamer Platz é uma praça super importante da cidade e que hoje abriga o centro financeiro e de negócios de Berlim. Porém, na Segunda Guerra ela foi totalmente devastada e durante a Guerra Fria, situada na Berlim Ocidental, a praça foi completamente abandonada. Hoje, ela é símbolo de desenvolvimento, riqueza e referência na arquitetura moderna da capital alemã. 

Nos anos 2000 foi inaugurado o Sony Center, um complexo de entretenimento que agrega lojas, restaurantes, salas de conferências, hotéis, condomínios, museus e cinemas. Ainda nos arredores da Potsdamer Platz, foi inaugurado em setembro de 2010 o Boulevard der Stars, espaço reservado para homenagear as grandes estrelas do cinema alemão. O local não foi escolhido à toa, pois é lá que todos os anos acontece o Berlinale, como é chamado o renomado Festival de Cinema de Berlim

o moderno prédio da Deutsche Bahn 


cobertura da área de convívio do Sony Center

boulevard der stars

Marlene Dietrich, famosa atriz alemã


uma das saídas da Bahnhof Potsdamer Platz
























  
detalhe de parte do muro de berlim que continua demarcando seu traçado no local


letreiro do Sony Center

detalhe da cobertura do Sony Center
fachada do CineStar no Sony Center

entradas


Berlim com chuva: Como sábado a chuva e o frio se instalaram confortavelmente na cidade, não nos restou opção a não ser pegar um cineminha. Mas, a dúvida cruel: Onde, em Berlim, encontraremos um cinema que não tenha os seus filmes dublados para o alemão (prática comum do país dublar filmes, séries e documentários)? Após uma breve busca na internet, descobrimos que o CineStar Sony Center Original,  instalado no Sony Center (dã), passa os filmes com seu áudio original. Ótima notícia! 

Cinema novo, sem filas e compra tranquila. Pegamos a sessão das 15h para o filme Larry Crowne (Tom Hanks e Julia Roberts). Pagamos 9 EUR por pessoa. A pipoca e o refrigerante (enormes) 10 EUR. 

Excelente passeio!


U-2
S1 / S2 / S25
Bus: M85 / M48 / 200



 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

1 Comentários

  1. Berlim. Cidade completa, história,arte ,arquitetura arrojada,museus maravilhosos.Berlim não pode deixar de ser visitada por um mínimo de uma semana

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem