Trending

Restaurante italiano em Berlim

Atualizado em 08/09/2016

É inegável que numa viagem você se aventura demais, inclusive na gastronomia. Mas, e quando a vontade de arriscar momentaneamente desaparece e tudo o que você quer é uma comidinha boa, quentinha e óbvia? No meu caso, corro para o primeiro restaurante italiano que encontro pela frente e vou ser feliz!

Em Berlim nós temos não um, mas sim dois restaurantes italianos preferidos. E quando digo preferidos não é demagogia, é coisa de ser mayor no saudoso foursquare. Não disse? Caso sério!

Os felizardos são a pizzaria D’Angeli (Fechado), no Mitte e a pizzaria Don Antonio em Schöneberg. A primeira nós conhecemos em  2010 e adoramos tudo, da comida à localização achamos tudo perfeito.  O amor foi tão grande que nossa primeira parada no primeiro dia de volta à capital alemã em junho foi lá! Para começar, uma taça de vinho branco geladíssimo e bruschettas no ponto. Depois, um prato muito bem servido de massa para cada um e pronto: La vita è bella.  A pizza do D’Angeli também é divina, o Calzone, nem se fala e tem um antipasti parecido com a bruschetta, mas é quente e vem com queijo derretido e sardella. Perdição. Tudo isso com um preço muito amigo mesmo, coisa de 20 euros por pessoa comendo e bebendo bem. 

Spaghetti ai Frutti di Mare

Rigatoni al Pollo

Já o outro italiano, o Don Antonio, nós conhecemos durante uma caminhada explorando o nosso bairro. Na mesma rua nos deparamos com uma volta ao mundo gastronômica: Itália, Jamaica, India, França, Japão e China são algumas das especialidades que você pode encontrar na Akazienstraße, rua movimentada de Schöneberg. Como o nosso intuito era comfort food, corremos para os braços do Don Antonio e foi aí que conhecemos uma autêntica lasanha italiana.  Dá saudades só de lembrar... As pizzas e a caprese desse italiano são coisas de louco!

O preço dele é mais camarada ainda pois foge do circuito badalado da cidade, cerca de 12 euros por pessoa.

Pizza Primavera

Lasagne alla Bolognese


Claro que o verão, o sol até às 22h e as mesinhas na calçada ajudam bastante a fama dos restaurantes, mas não dá para enganar muito quando se é cliente assíduo, né? Vá por mim, se estiver em Berlim e quiser dar um tempo nos Schnitzels, Bretzels e Currywursts, pode ir rapidinho em qualquer um dos dois restaurantes que a satisfação será garantida. Ou terá seu dinheiro de volta!

D'Angeli: Linienstraße, 134 - Mitte (Fechado)

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Nossa, esse primeiro aí eu passava pertinho todo dia, mas não experimentei! Acabei de voltar de 1 mês e meio em Berlim e não vejo a hora de voltar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são deliciosos, Fernanda! Quando voltar não esquece de ir no D'Angeli :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem