Trending

Berlim | Novum Hotel Aldea Berlin Centrum

Atualizado em: 08/09/2016

Para a nossa temporada de um mês em Berlin não foi muito fácil achar onde ficaríamos hospedados. A princípio, a ideia era alugar um apartamento, porque além da liberdade, poder comprar o que quiser no supermercado, cozinhar em casa é um dos nossos pré-requisitos. Porém,  a viagem não foi fechada com tanta antecedência e acabamos ficando sem opções para aluguel. Ou eram apartamentos super caros ou não tinha disponibilidade para todo o período.

Corremos para achar algo em algum hotel da rede Motel One, que havíamos conhecido (e aprovado) nas nossas estadas em Hamburgo e Berlim em 2010. Mais uma vez, não havía disponibilidade para todo o período. É tarefa hercúlea achar lugar para temporada no verão europeu com pouca antecedência.  

Já quase sem esperança, fui lá no bom e velho amigo booking.com e achei o Novum Hotel Aldea Berlin Centrum, um hotel da rede Novum que, além da capital alemã, possui filiais em Hamburgo. Super bem recomendado na rede (2.970 opiniões e 7.5 de média)  mesmo sabendo das resenhas “pagas” que estão surgindo por aí, o jeito foi acreditar e fechar o negócio.  75€ o casal,  por diária, excelente café da manhã (12.90€ por pessoa) e free wi-fi por todo o hotel.  

Bem localizado no bairro de Schöneberg, com pelo menos 3 estações de U-bahn ao redor e mais um excelente serviço de ônibus, foi fácil passar um mês hospedado no Aldea Novum. O staff da recepcção era meio rude – acredito que era mais o jeito alemão do que grosseria mesmo, com o passar do tempo acabamos nos acostumando. De qualquer forma, trabalhar com turismo e não ser cordial é algo que me incomoda bastante. 












De resto o hotel é bem razoável, quarto amplo, banheiro micro, guarda roupa e não tem minibar – 1 mês sem água gelada no quarto – nada de regalias ou as amadas amenities, só aquele sabão líquido com miliuma utilidades. Não sei  e repetiria a dose, afinal de contas, 1 mês sem a minha (ou qualquer uma) cozinha por perto me deixa meio louca. Mas se o tempo for curto, a grana for média e exigência não for alta, vale a pena voltar e tomar o delicioso café da manhã do Aldea Novum Hotel. 




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Rapha, quais bairros vc indica para procurar hotel?
    Passarei 3 noites e de lá trem para Amsterdan. Bjs Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, Berlim é muito bem servida por transporte público, ou seja, em qualquer lugar você terá mobilidade. No entanto alguns bairros são bem legais de ficar: Mitte, Kurfürstendamm, Charlottenburg e Alexaderplatz. Os hoteis da rede Motel One são bem legais, sempre bem localizados e charmosos, dá uma olhada nesse link: http://www.motel-one.com/en/#finder=Berlin&i=50

      Beijo

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem