Trending

[Post Patrocinado] Break a leg!*

O raphanomundo já visitou 13 países e percebeu que hoje, ainda é possível viajar sem falar uma palavra sequer da língua nativa do país. Porém, na maioria das vezes, falar inglês pode tornar sua viagem muito mais confortável, proveitosa e simpática. Afinal, comunicação é a chave de tudo!


Muito mais do que aprender a se comunicar, conhecer outro idioma é uma forma de abrir os horizontes e transformar valores, fazendo com que as pessoas se tornem mais receptivas e passem a compreender o que é importante para outros povos.

O mês de outubro é interessante, porque traz para as lojas e festas do Brasil a temática do Dia das Bruxas. Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween, festa típica dos países anglo-saxônicos, antes só era festejada em cursos de inglês e hoje já está anexada ao calendário nacional, já que vemos uma contagem regressiva para a comemoração da festa por aqui também. Encontramos fantasias, decorações e produtos diversos inspirados no dia das bruxas. E todo esse movimento só reflete o trabalho de conhecimento, entendimento e aceitação da cultura do próximo.

Por essas e outras que a preocupação com uma segunda língua faz parte do cotidiano das famílias modernas, com as crianças aprendendo desde cedo e os adultos investindo neste tipo de aprendizado, já que nunca é tarde para começar.

A Cultura Inglesa não é apenas uma escola de idiomas e sim, um local de total imersão na cultura britânica. Usando tecnologia de ponta, é lá que você vai aprender o inglês da vida real. Independente da sua idade ou motivação, a Cultura Inglesa terá o curso de inglês certo pra você.


*Boa sorte! - "Desejar que alguém quebre a perna, break a leg, é sem dúvida, uma forma estranha de desejar boa sorte. Essa expressão tem origem no teatro e era falada para o ator antes de ele entrar em cena. A superstição diz que, quando se deseja algo ruim em voz alta, isso produz o efeito contrário, assim impedindo que a coisa indesejada aconteça. Do teatro, a expressão passou para o uso geral para desejar muita sorte e sucesso para alguém em qualquer situação.". Texto extraído do livro OK! – Curiosidades divertidas do inglês – de Jack Scholes. 

>> Esse post é um publieditorial.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem