Trending

Campos do Jordão: Passeio de bondinho

Um passeio que fizemos em Campos do Jordão foi o de Trem Urbano, que eles também chamam de bondinho. Coisa rápida, o passeio dura uns 50 minutos. Para quem vai à cidade com crianças é parada obrigatória. Por R$ 15,00 você compra o bilhete e garante seu lugar. O bondinho sai da Estação Emílio Ribas de hora em hora e o trajeto vai até a entrada da cidade sem paradas. No nosso caso, o bonde deu uma paradinha para que o trem que faz o passeio até Santo Antônio do Pinhal pudesse passar, aí as pessoas aproveitaram para descer e tirar umas fotos, mas em todo caso, o passeio é feito sem paradas programadas. 


O bondinho

A paisagem

Os trilhos

O trem de Santo Antônio do Pinhal

Entrada da cidade

Chegando na estação Emílio Ribas


Campos do Jordão, ao meu ver, ainda não está muito estruturado para o turismo. São poucas as opções de passeios e pontos. Comparando com Gramado, comparação essa inevitável, a cidade gaúcha se encontra bem à frente nesse sentido. Para quem vai sem ser de carro ainda esbarra no fator locomoção, o transporte público só atende o centro e muitos hoteis e pousadas ficam fora desse miolo. 

No entanto, Campos do Jordão é uma ótima pedida para quem quer descarregar o estresse do dia-a-dia, relaxar, comer bem e sentir um friozinho gostoso.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Rapha, compartilho da mesma opinião com relação a Campos do Jordão. É uma cidade charmosa, mas as opções são restritas. Por exemplo, quem planeja passar férias inteiras por lá vai acabar não tendo muito o que fazer depois de 3 dias.

    Fiz o passeio do bondinho tb. Fez do teleférico?

    Um beijão,

    Jana.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a cidade é legal, mas para um fim de semana, mais do que isso começa a ficar meio boring.

    Não fiz o do teleférico, não. Muita emoção (e altura) pro meu gosto hahahaha..

    :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem