Trending

um momento triste




Desde ontem, o marido e eu acompanhamos o que inicialmente seria um incidente com um dos navios da Costa Cruzeiros - o Costa Concordia - e que hoje se mostrou uma grande tragédia.

Quem conhece o blog sabe que no início de 2011 eu fiz um cruzeiro com os meus pais pela costa brasileira no navio Costa Serena e relatei por aqui. O que alguns de vocês não sabem ainda é que no fim de 2011 eu repeti o mesmo passeio, durante o natal e agora com a família toda, no navio Costa Pacífica.

Na próxima segunda-feira eu tinha me programado para iniciar uma série de posts intitulada "Dez motivos que me fizeram repetir um cruzeiro", para não só relatar estes dias maravilhosos e expor as lindas fotos que tiramos, mas também para esclarecer dúvidas, elogiar e atrair pessoas para este tipo de passeio que, na nossa opinião, é totalmente diferente de tudo o que estamos acostumados.

Só quem já fez um cruzeiro pode ter uma leve idéia de como seria passar por uma situação de emergência e de evacuação e por isto mesmo é que estamos completamente chocados e nos perguntando como algo desse tipo, que parece ser impossível, aconteceu.

Podemos dizer que na nossa experiência com a Costa a segurança foi tratada com rigor, a tripulação nos transmitia confiança e os navios tinham uma infraestrutura impecável.

Por respeito às vítimas e aos passageiros e tripulantes que passaram por este trauma, os posts do nosso passeio ficarão para depois.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Tb fiquei chocada com o q aconteceu, mas ainda assim acredito que são pessoas treinadas, e ocorreu uma fatalidade. Adorei seu blog, seus posts são incríveis e suas fotos lindíssimas. Vou fazer o cruzeiro de carnaval com o Costa Pacífica, e vou ficar de olho aqui pra ver se até lá já saem os posts. bjss

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito na fatalidade, Robertta. Mas o acontecido todo é muito inacreditável, pois os navios são gigantes. O Pacífica é gêmeo do Concordia e quando você estiver lá vai poder ter a dimensão da grandiosidade do negócio.

      Acompanha mesmo o blog pq os posts da série estão muito legais, mas se quiser ir adiantando, você pode dar uma olhada nos posts do Costa Serena, outro navio irmão: http://www.raphanomundo.com/p/cruzeiro.html

      Fico feliz que tenha gostado do blog.

      Seja sempre bem vinda! :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem