dica de restaurante em Recife: Parraxáxá

Mais um restaurante que é parada obrigatória quando volto a Recife é o Parraxáxá. Foram anos frequentando esse ambiente gostoso, com cara de interior e provando todas as delícias. Lá a gente é atendido por cangaceiros e tudo remete ao clima do sertão. As cascas de ovo em cima da cerca são para afastar o mau-olhado. Precaução nunca é demais, né? E acho que está dando certo, pois o restaurante funciona a todo vapor há 14 anos!





O Parra (para os íntimos) é daqueles lugares que não dá pra ir com pressa, até porque seu buffet vai gerar muita dúvida na hora de comer, portanto, respire fundo, pegue um prato e vá provando um pouquinho de cada coisa: carne de sol, chambaril, buchadinha, pirão da buchada, baião de dois, escondidinho, bode guisado, sarapatel, paçoca, pirão de queijo, arroz, tortas salgadas... é prato que não se acaba mais. 






Depois de comer tanta coisa gostosa, vai dar aquela moleza, mas não tem problema não, porque a mesa de doces é um desmantelo só. Tem bolo, rocambole, doces, compotas, pudim, tortas, cocadas, pamonha de forno, bolo com pudim (matador) e queijos com goiabada.







Isso tudo é só na hora do almoço e no jantar. Na ceia tem mais um monte de coisa boa: Sopas, munguzá, macaxeira, charque, queijo coalho, pão assado na chapa e a divina tapioca ensopada, para começo da conversa. Acho que não preciso falar mais, né? Até eu, que fui semana passada, já estou com água na boca. Vá ao Parraxáxá e prove você mesmo um pouco de cada delícia da tão rica cozinha pernambucana. 

(comida por quilo / na filial Boa Viagem tem algumas opções à la carte)

Boa Viagem: Av. Fernando Simões Barbosa, 1200.  
Casa Forte: Av. 17 de agosto, 807. Endereço novo --> Rua Igarassú, 40.
Diariamente a partir das 11:30 às 22:00 - ceia a partir das 18h - o restaurante de Casa Forte abre aos sábados e domingos às 7:00 para café da manhã. 

Comentários

  1. Rapha, taí um restaurante que tenho muita vontade de voltar em uma ida a Recife. :) Adorei o Parra!

    Um abraço forte e baiano pra tu,

    Jana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tu for a Recife novamente eu quero estar lá para a gente ir a uns lugares bem porreta (o Parra incluso)! :*

      Excluir
  2. Fui ao Parraxaxá tem um tempinho (aliás, já te disse que sou pernambucana de coração? Morei lá por um ano e meio!) e lembro que eu achei super simpático o restaurante. Além dos ovos para afastar mau-olhado, lembro que tinha uns sacos transparentes cheios de água também sobre as portas, e lembro que era uma proposta parecida: proteção, filtrar as energias, etc.

    Fofo mesmo eram os garçons (metade da equipe vestida de cangaceiro e a outra metade de guarda, com carabinas falsas e tudo.. Não sei se está assim ainda, mas era um charme!)

    As fotos estão lindas e meu estômago chorou de saudade da comida de lá agora... Além dessas delícias que vc falou, ainda tem os nomes, engraçadíssimos: tinha um prato chamado suvaco de cobra, que eu nem lembro do que era - só lembro de ter ficado o almnoço todo imaginando como seria uma cobra com suvaco!

    Parabéns, excelente post! Adoro estas historinhas de Pernambuco para matar as saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Clarissa. Tem os sacos com água na porta também :) Você já me contou, sim, que era pernambucana de coração e adorei saber essa novidade. Eu lembro que no Mangai (em João Pessoa e Natal) tem esse Suvaco de Cobra e tem Gororoba também. Cada nome incrível para comida hahahah

      Obrigada pela visita.

      :)

      Excluir
  3. Que post delicioso! Eu adoro o Parraxaxá, vou lá quase toda semana, as comidas são todas saborosíssimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia muito, Márcia, mas agora eu sou feia e moro longe hahahaha... Mas sempre que vou a Recife dou um pulinho no Parra! :)

      Excluir
  4. Hm.. nunca visitei recife, mas só de ver essas fotos me deu água na boca e uma vontade de ir até recife e me deliciar no Parra e é claro aproveitar para conhecer a cidade, que por fotos é maravilhosa. Obs: a decoração do restaurante é linda! Bjs Rapha amei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, Recife é muito massa. Sou suspeita para falar, né? Se você for à minha cidade não hesite em me escrever, pois terei prazer em te indicar os melhores locais para visitar!

      Beijos :*

      Excluir
  5. Delicioso!!! Acredita que imaginava uma comida mais forte e fiquei surpresa na primeira vez que lá estive, pq é a comidinha da minha terra - Caçapava do Sul. Comida portuguesa com certeza. Esse tem que ser colocado em qq roteiro por Pernambuco, pois não dá para visitar Recife sem dar uma passadinha por lá!!!
    Abraços
    Paula do Mochilinha Gaúcha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! Adoro a cozinha da minha terra e sou suspeita para falar do Parraxaxá! É, sem dúvida, uma excelente opção para quem quer provar um pouquinho de cada coisa de lá :)

      Excluir

Postar um comentário