Trending

Vail: Alugando roupas e material de esqui


Após a nossa chegada ao hotel, partimos em busca do nosso primeiro contato com os esportes de inverno: o aluguel de equipamentos e de roupa!

Esta é uma informação é necessária e esclarecedora: você pode alugar toda a roupa e equipamentos para sua temporada de esqui. Se você vai passar pouco tempo ou só quer experimentar, é a melhor escolha. Se vai ficar por um período mais longo, as lojas de aluguel oferecem opção de compra para a sua roupa alugada com excelentes descontos. Em Vail existem várias lojas especializadas na venda e aluguel de equipamentos e/ou de roupas, mas que também guardam o seu material durante a noite assim como os seus pertences durante o dia enquanto você esquia. Tudo muito prático e eficiente.




Localizada atrás do nosso hotel e de frente para o Vista Bahn Express está uma das 11 lojas da VailSports. Nós fomos lá para alugar o nosso equipamento: Botas (Boots), Esquis (Skis), Bastões (Poles), Capacete (Helmet) e Óculos (Goggles). As diárias podem variar entre U$50 e 70 e o aluguel para os iniciantes deve ser feito diretamente na loja, já que você não tem como saber qual o equipamento certo pra você. É possível fazer uma reserva prévia via internet no site rent skis.
Se você vai organizar a sua viagem por conta própria, existem ofertas para reservas antecipadas e descontos especiais que podem ser encontrados nos links, em cupons distribuídos no seu hotel ou na revista local Peaks, que tem distribuição gratuita de exemplares tanto no aeroporto quanto em escaninhos espalhados pela vila.

Régua para medir os pés

Botas, muitas botas

Capacetes

Os esquis

Para escolher o equipamento mais adequado, um atendente (que certamente esquia desde criancinha) vai te ajudar durante todo o processo, fazendo ajustes e testes para ver se está te dando o melhor equipamento pra sua primeira experiência na neve. Nós achamos tudo muito divertido e informativo.  - Alguns dias depois descendo a Eagle Bahn Gondola uma instrutora bastante experiente nos parabenizou por ter feito todo o processo com a ajuda de profissionais. -  A orientação para alugar pela primeira vez o equipamento é algo pela qual se paga uma vez e se tudo funcionar bem (especialmente as botas, que te deixarão andando com a destreza de um pato manco), da próxima será bem mais fácil e rápido. Naturalmente se você voltar na mesma rede que alugou no passado, eles saberão exatamente que equipamentos você usou e te darão equipamentos semelhantes num futuro retorno. 

Personalizado :)

Os eleitos

Após o fim do processo deixamos tudo guardado na loja para a nossa aula no dia seguinte e partimos em busca do aluguel das roupas. Em Vail Village todos nos indicaram a Gravity Jones, localizada abaixo do Vail Transport Center, que é o terminal de ônibus da vila. Chegamos lá e pedimos calças, jaquetas e luvas para os dois, o marido e eu. A conta: cerca de US$30 pra cada um. Tudo impermeável, quente e pesado!

Como na primavera o sol estava brilhando forte e a temperatura não caía abaixo dos 10°C no topo da montanha, aprendemos que foi um pouco desnecessário o aluguel das jaquetas e das luvas. Após a troca de roupas acabamos partindo em direção a Lionshead, para termos o nosso primeiro contato com a montanha e, inaugurarmos nossas roupas alugadas.

Em Lionshead, que fica a cerca de 2km de distância e é outro ponto de acesso à montanha, encontramos o nosso instrutor e a construção mais imponente e nova pra nós, a Eagle Bahn Gondola. Transportando 12 pessoas e seus equipamentos por carrinho, te leva a uma jornada de mais ou menos 10 minutos montanha acima. Impressionante, pela construção e pelo cenário.

A gôndola

Lionshead vista da gôndola

Subindo...

Eagle Bahn Gondola

Quase lá...

Para utilizar a gôndola e os outros lifts espalhados pela montanha é preciso adquirir um dos passes. É possível comprar um passe para apenas um dia ou para outras durações, incluindo um que vale para a temporada inteira. Nós usamos o passe de 1 dia com acesso a todos os lifts em Vail que custou US$116, por pessoa. Pode parecer caro, mas você usará os lifts muitas vezes durante o dia enquanto estiver esquiando. 

Vocês pensam que vamos contar agora como foi nossa primeira aula de esqui?! Nada! Fiquem ligados no próximo post!

>> O raphanomundo viajou a convite da Vail Resorts.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem