Trending

Bariloche sem neve: Cerveza Berlina, cervejaria artesanal patagônica

Publicado em  4 de maio de 2012 e Atualizado em 08/12/2022


Quem diria que na região onde o vinho é a grande vedete eu acharia uma cervejaria? Uma excelente cervejaria, diga-se de passagem. A Cervecería Berlina produz uma cerveja patagônica, totalmente artesanal, seguindo as normas alemãs. Seu mestre cervejeiro, inclusive, é formado na Alemanha. A água da Patagônia argentina e a excelência dos ingredientes, conferem um ótimo resultado. As cervejas Munich (Ale clara), India (Pale Ale - deliciosa) e Stout (escura), são ótimas!







O bar da cervejaria tem um ambiente muito legal, convidativo mesmo. Rústico na medida certa, balcãozão, um som bom rolando e as cervejas são tiradas na nossa frente. Para começar os trabalhos, uma degustação das cervejas da casa e uns amendoins na casca, do jeito que gosto. Depois de se familiarizar com o sabor das cervejas e escolher uma (ou várias) para chamar de sua, é só alegria. Os petiscos vêm na medida e não brigam com o sabor da sua eleita. 



Anexo ao bar, se você virou fã da bebida, dá para comprar lembrancinhas com a marca e até mesmo a própria cerveja para levar pra casa e presentear os amigos. A Berlina ainda não chegou ao Brasil, mas segundo o nosso simpático host, as negociações já estão avançadas e, em breve, mais uma marca aporta em solo brasileiro. Quem quiser, pode visitar a loja online para comprar cervejas e produtos da marca.  E quando for a Bariloche, que tal sair da rotina dos vinhos  e provar uma cerveja nova? E me arrisquei e foi surpreendente!

>> O raphanomundo viajou a convite da Aerolineas Argentinas, EMPROTUR e Província de Río Negro.



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Rapha, eu também adoro uma cervejinha e curto muito conhecer esse tipo de lugar. Mais uma vez as fotos estão DUCA! :)
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Átila, esse é lugar certo pra gente que curte uma cervejinha e uma clima bom. Vale muito a visita!

      Obrigada pelo elogio :D

      beijão :*

      Excluir
  2. Valeu a dica!! Com certeza vou conhecer! =)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem