Bariloche sem neve: Cerveza Berlina


Quem diria que na região onde o vinho é a grande vedete eu acharia uma cervejaria? Uma boa cervejaria, diga-se de passagem. A Cervecería Berlina produz uma cerveja patagônica, totalmente artesanal, seguindo as normas alemãs. Seu mestre cervejeiro, inclusive, é formado na Alemanha. A água da Patagônia argentina e a excelência dos ingredientes, conferem um ótimo resultado. As cervejas Münich (Ale clara), India (Pale Ale - deliciosa) e Stout (escura), são ótimas!







O bar da cervejaria tem um ambiente muito legal, convidativo mesmo. Rústico na medida certa, balcãozão, um som bom rolando e as cervejas são tiradas na nossa frente. Para começar os trabalhos, uma degustação das cervejas da casa e uns amendoins na casca, do jeito que gosto. Depois de se familiarizar com o sabor das cervejas e escolher uma (ou várias) para chamar de sua, é só alegria. Os petiscos vêm na medida e não brigam com o sabor da sua eleita. 




Anexo ao bar, se você virou fã da bebida, dá para comprar lembrancinhas com a marca e até mesmo a própria cerveja para levar pra casa ou presentear os amigos. A Berlina ainda não chegou ao Brasil, mas segundo o nosso simpático host, as negociações já estão avançadas e, em breve, mais uma marca aporta em solo brasileiro. 

Enquanto elas não chegam por aqui, que tal sair da rotina dos vinhos em Bariloche e se jogar numa cerveja nova? Foi surpreendente!


Brew House e Restaurante - Av. Bustillo, 11750 Bariloche  - Patagônia - Argentina
Fábrica - Ruta 79 y F. Goye s/n - Bariloche - Patagônia - Argentina

Comentários

  1. Rapha, eu também adoro uma cervejinha e curto muito conhecer esse tipo de lugar. Mais uma vez as fotos estão DUCA! :)
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Átila, esse é lugar certo pra gente que curte uma cervejinha e uma clima bom. Vale muito a visita!

      Obrigada pelo elogio :D

      beijão :*

      Excluir
  2. Valeu a dica!! Com certeza vou conhecer! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário