Contemplar paisagens incríveis está no topo da lista do que fazer no outono em Bariloche, mas se partir para ação também está nos seus planos, o passeio que apresento hoje é um prato cheio. Numa manhã bem ensolarada pegamos uma van a partir do El Casco Art Hotel, fizemos um percurso de 40 minutos até às margens do Río Limay, chegando lá encontramos um barco e uns coletes prontos para o rafting!

Suei frio só de pensar, pois nunca havia praticado o esporte antes. Mas como dizia na placa, o nosso trajeto, mesmo longo (quase 12km), seria leve - graus I e II - de uma escala que vai até o VI -, sendo o sexto o nível mais punk, quase impraticável. 





Todos a postos, logo já estávamos dentro do barco boquiabertos com tudo o que presenciávamos, para qualquer lado que a gente olhasse a vista era perfeita. Da cor da água à mudança da vegetação, tudo dava uma foto espetacular. Nano, nosso guia/remador super bem preparado, não ficou calado um só segundo, contando fatos históricos e curiosidades ao longo do passeio, um bate papo muito gostoso. 




Nos 12km pudemos ver um pescador solitário, um trio de pescadores no momento da pesca de uma bela truta, pescadores embarcados, diversos tipos de formações rochosas, pássaros da região, cavalos, ovelhas e guanacos…uma bela conexão com a natureza e paisagens que não estamos acostumados a ver todos os dias.






Para o rafting é bom separar o dia todo, pois além desse belíssimo passeio, após 2 horas de viagem, somos recebidos em um restaurante com cara de casa, e um belo de um churrasco prontinho para aplacar a fome. Saladas, carnes (cortes típicos argentinos), linguiças, frango, massa (para os vegetarianos), refrigerante, cerveja, água, vinho e sobremesa, fazem parte do banquete de fim de passeio. Depois de uma refeição animada e revigorante, a van nos leva de volta ao hotel, cheios de energia nova e lembranças desse dia tão especial. 




Nosso passeio foi feito com a Extremo Sur, custou $390 pesos (traslado + rafting + almoço) e é oferecido durante todo o ano. Para outras rotas, modalidades e durações ver o site.

MAIS FOTOS DO RAFTING NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO