Trending

KLM | CO2ZERO



Nessa sexta-feira eu gostaria de compartilhar algo bem legal que descobri navegando no site de uma das cias aéreas que, na minha opinião, mais se faz presente nas redes sociais com boas ações. É bem verdade que, quando não nos afeta diretamente, toda essa discussão sobre meio ambiente, emissões de gases e redução de CO2 passa despercebida. Muitos de nós não percebemos que o ato inocente (e muito bom) de viajar de avião contribui, também, para a degradação do planeta.

Foto: Caribb

Pensando nisso a KLM criou o CO2ZERO, uma ação que possibilita aos passageiros neutralizar as emissões de CO2 do trecho voado. Por exemplo, num vôo de ida e volta São Paulo – Amsterdam serão emitidos cerca de 1.438kg de CO2 por passageiro. É possível calcular este valor para outros trechos KLM aqui. Para neutralizar essa emissão cada passageiro pode pagar, voluntariamente, uma taxa de aproximadamente 13 euros. Essa quantia é 100% redirecionada para o desenvolvimento de projetos de energia limpa. Os projetos são garantidos pela Golden Standard, organização totalmente apoiada pela WWF

Esse é um esforço conjunto e cada um tem que fazer a sua parte. As empresas estão começando a fazer a parte delas e nós, viajantes, enquanto fazemos aquilo que a gente tanto gosta, podemos ajudar. Garanto que, se depender do raphanomundo, seremos adeptos da prática quando voarmos com a KLM. 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem