Trending

Cunha - Onde comer

No fim de semana que demos uma escapadinha até Cunha, cidade do interior de São Paulo, reservamos nossas manhãs para explorar um pouco a região. A preferência foi por almoçar na rua e jantar na pousada. Depois de conhecer a cervejaria WolkenburG, a fome já apertava e decidimos parar no restaurante Antigo Caminho do Ouro, na rodovia SP 171, mais conhecida como Estrada Cunha/Paraty.

A casinha que abriga o restaurante fica no topo de uma pequena colina, com direito a muito verde, muitas flores e um sol da tarde maravilhoso. Uma paz incrível. O Antigo Caminho do Ouro tem um cardápio simples, mas seus pratos são bem servidos e bem apresentados. Fizemos uma belíssima refeição.

A casinha do Antigo Caminho do Ouro


Ambiente simples mas aconchegante

Meu salmão com legumes no capricho

Costelinha de porco com couve do marido

Tranquilidade e muito verde

Flores do campo

A nossa segunda descoberta, essa na cidade de Cunha mesmo - mas um pouco afastada do centro - foi o restaurante Quebra Cangalha. Mesmo estando mais perto da cidade o clima de tranquilidade e de proximidade com a natureza continuou. A vista para o vale era maravilhosa! Comecei os trabalhos experimentando um drink à base de sauvignon blanc com morangos, delicioso e refrescante. Os pratos eram servidos sobre um sousplat belíssimo de cerâmica cunhense. As fotos continuarão contando a história...

Entrada do Quebra Cangalha

Ambiente maravilhoso

Sousplat de cerâmica

Carne seca desfiada com polenta mole e abóbora

Cordeiro ao vinho com batatas sauté e arroz com brócolis

Acertamos bem nas escolhas para almoço desse fim de semana. O clima ameno contribuiu bastante e a luz teve um papel fundamental para a beleza dos dias. Quem vê só as fotos pensa que esses lugares estão fora do Brasil, mas não, estão apenas a alguns bons quilômetros de São Paulo. Uma maravilha!!


Serviço

  • Antigo Caminho do Ouro
Estrada Cunha/Paraty - km 64 | Aberto de sexta a domingo das 12:00 às 17:00 | Não aceita cartões | +- R$ 30,00 por pessoa.

  • Quebra Cangalha
Rua Manuel Prudente de Toledo, 540 | Aberto de quinta a domingo para almoço e jantar - de segunda a quarta apenas para almoço | Aceita cartões | +- R$ 50,00 por pessoa.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Rapha, obrigada pelos elogios ao restaurante e aos demais locais visitados. As fotos ficaram lindas. Esperamos que voltem a Cunha.
    Abraços

    Vera Sorgiacomo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera! Nós adoramos Cunha e não vemos a hora de voltar. Fico contente que tenha gostado dos relatos e das fotos.

      Obrigada pelo retorno.

      Abraço!

      Excluir
  2. Maria das Graças27/07/2013, 10:09

    Rapha, se voce voltar ao Restaurante Quebra Cangalha e gostar de carne de porco não deixe de pedir o Leitão a Pururuca. Melhor do que o do Quebra Cangalha eu não comi.
    Em Cunha tem muitos ateliês de cerâmica e esses ateliês comemoram a Queima de Cerâmica Raku e Abertura de Forno. Hoje 27/07/2013, tem abertura de fornos em alguns ateliês. É um evento lindo e muito agradável. Morei em Itatiaia e de vez em quando ia a Cunha. É uma passeio agradabilíssimo especialmente quando pegamos a estrada Guaratinguetá/Cunha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria das Graças! Nós retornamos ao Quebra Cangalha há pouquíssimo tempo, mas nos deliciamos com uma belíssima feijoada (como você pode ver aqui http://www.raphanomundo.com/2013/07/restaurantes-em-cunha.html). Já li bastante a respeito desse Leitão à Pururuca e, sem dúvidas, deve ser divino. Mais um motivo para voltar lá, né?
      Dessa última vez também tivemos a oportunidade de conhecer a Queima do Raku (que estará em breve aqui no blog) e é um evento muito legal mesmo.

      Muito obrigada pela visita e por compartilhar suas dicas :)

      Excluir
  3. Maria das Graças27/07/2013, 22:20

    Rapha, estou esperando o final das obras no alto da serra que permitirão descer em carro comum até Parati, para voltar a Cunha. Imagine que beleza Parati e Cunha na mesma viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Maria. Vai ser o melhor dos mundos, hein? Unir esses dois paraísos. Assim que ficar pronta vou programar uma ida!

      Bom domingo para você!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem