Trending

Domingo no Rio: Feira Hippie de Ipanema


O domingo no Rio de Janeiro começou com um passeio no Jardim Botânico, lugar lindo e tranquilo que eu adoro. A visita foi rápida, mas deu para ir ao meu lugar favorito: O orquidário. Não vou me aprofundar muito sobre o jardim, pois já tem post sobre ele aqui no blog, só vou atualizar as informações no fim do post.



Pintura interessante contemplando diversos pontos do Rio de Janeiro
O lugar mais lindo do Jardim Botânico: O orquidário

Dali partimos rumo à Feira Hippie de Ipanema, que acontece todos os domingos desde 1968 e eu nunca sequer havia ouvido falar – logo eu, que curto feiras, feirinhas e feirões. Nessa feirinha encontrei muitos trabalhos criativos, coloridos e diferentes. Tinha de tudo: pintura, escultura, trabalhos em couro, acrílico, tecidos, pedras, prataria. Tudo remetendo aos ícones do Rio de Janeiro, uns de forma clara, outros nem tanto, mas todos revelando a paixão pela cidade. Eu tratei logo de adquirir mais um souvenir para minha coleção – tenho um para cada ida à cidade maravilhosa – adoro as cores, identidade e o traço.

Um souvenir para cada ida ao Rio - Instagram @aretakis
Amor pelo Rio e pelo Brasil

A feira é cheia, mas nada que atrapalhe o passeio, dá para fazer suas compras e apreciar o trabalho dos artesãos numa boa. Além de percorrer as banquinhas não deixe de ir ao miolo da praça General Osório para conferir os quadros expostos, cada um mais legal que o outro, com técnicas e olhares bem particulares.


Outro estilo de pintura, mais uma ode ao Rio de Janeiro

A pedida para quem quer fazer um lanche é parar na barraca de acarajé. Como já estava perto do almoço tive que deixar para comer essa delícia numa outra ocasião.

Curiosidade: vi barracas aceitando cartões de crédito/débito e outras que faziam envio para todos os cantos do mundo. Moderno, digamos!

SERVIÇO
  • Jardim Botânico
Onde? Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico
Quando? Todos os dias das 8:00 às 17:00.
Quanto? R$15,00 | Crianças até 7 anos e adultos com mais de 60 anos residentes no Brasil ou em países do Mercosul têm entrada gratuita.
Outras informações: http://www.jbrj.gov.br/

  • Feira Hippie de Ipanema
Onde? Praça General Osório – Ipanema – Dá pra ir de metrô numa boa, a estação Ipanema/Gal Osório fica bem na praça.
Quando? Todos os domingos das 7:00 às 19:00.
Quanto? Gratuito – a bolsa I love Rio saiu por R$25,00


>> O raphanomundo viajou a convite do RioCVB em parceria com a TAM Linhas Aéreas.

SalvarSalvar
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem