Trending

Minube revoluciona os apps de viagens com o seu aplicativo para iPhone


A experiência  de viajar foi enriquecida graças à Internet e aos dispositivos móveis e chegou ao ponto  em  que um viajante começa a aproveitar a viagem antes mesmo das férias de uma maneira intensa e, principalmente, colaborativa. Com este objetivo, o minube, uma plataforma  de viagens sociais que é visitada por mais de 30 milhões de viajantes de todo o mundo a cada ano, lançou a nova  versão do seu aplicativo para iPhone no  Brasil. Ela conta  com diversas funções que permitem até mesmo escolher um destino em função de cores - essa função é genial!! -  dias disponíveis ou do estado de ânimo. 




O aplicativo foi premiado pela Apple em 2011 como o melhor aplicativo na Espanha e tem um conceito que integra a web e os smartphones. É  internacional, visual, simples, fácil e, principalmente, inovador e foi desenvolvido integralmente pela equipe da start-up europeia.

O aplicativo do minube é Global: Todos os viajantes compartilham as suas experiências no seu idioma nativo e há a opção de ler experiências em espanhol, italiano, inglês, além do português e traduzi-las com a ajuda de um tradutor automático. Ele também é Social, com funcionalidades inovadoras que permitem criar e compartilhar planos de viagem com amigos. E, principalmente, mais móvel, já que em menos de um ano o tráfego proveniente de smarthones já superou 15% das visitas e continua crescendo progressivamente.

Um aspecto importante é o processo de Inspiração. Agora, os viajantes poderão entrar em uma parte do aplicativo chamado Inspirador, uma funcionalidade onde os viajantes terão acesso a uma seleção dos lugares que se ajustam a critérios como: distância que ele está disposto a percorrer desde o seu ponto de origem (graças à geolocalização), dias disponíveis para a viagem, seu estado de ânimo, definido por uma gama de cores que representem as suas emoções, o tipo de viagem que o viajante procura (romântica, algo exótico, desaparecer do mundo, viajar com crianças), ou, por último, o continente que deseja ir.

O novo aplicativo significa uma mudança de paradigma na utilização dos dispositivos móveis para compartilhar  experiências de viagem e  do cotidiano, desde o momento da  inspiração, passando pelo planejamento, o uso durante a própria viagem e, claro, a participação em uma rede social onde milhares de viajantes ajudam outros viajantes a descobrir os lugares mais surpreendentes espalhados pelo mundo, - inclusive se eles estão na próxima esquina. Com o novo aplicativo será mais fácil compartilhar experiências  durante as viagens, seja um restaurante, um museu, um lugar onde ver o pôr do sol ou até mesmo um hotel para dormir. O conceito de recomendações ou experiências positivas é uma característica marcante no minube, já que o objetivo  é sempre ajudar o  usuário a viver as melhores experiências, e não colocar  apenas pontuações e opiniões em uma lista infinita de lugares.

Alguns números:
  • Mais de 30 milhões de visitantes em todo o mundo ao ano
  • 1 milhão de downloads de seus diversos aplicativos.
  • 500.000 viajantes registrados no mundo. 
  • 24.000 cidades 
  • 200 países 
  • 800.000 fotos
  • 10.000 vídeos. E tudo acessível no smartphone.
     
     O blog é parceiro do Minube desde o começo das suas atividades no Brasil, pois acredito que compartilhamos a mesma paixão: as viagens - também trabalhamos muito para inspirar pessoas. Se você também é um apaixonado/inspirado não deixe de prestigiar o trabalho - Baixe já o seu!



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem