Trending

10 motivos para você passar férias na Alemanha

Como vocês leitores devem ter percebido, nós passamos as últimas três semanas viajando pela Alemanha. Durante a nossa viagem, fomos perguntados algumas vezes por que não incluímos outros países no nosso roteiro, já que, estando no centro da Europa, tudo fica muito acessível. Pra nós, a resposta era clara. Nós queríamos compartilhar a nossa admiração pela Alemanha com os nossos companheiros de viagem e de férias, meus pais. Apresentá-los a este país que motivou a criação deste blog em 2010, quando fomos morar 3 meses em Stuttgart.

Nosso roteiro de 20 dias pela Alemanha - começando e terminando em Frankfurt

Mas mesmo pra eles, a pergunta tinha seu sentido: nós teremos o que fazer em três semanas na Alemanha? Não é muito tempo? E os próximos posts servirão para transcrever a resposta deles pós viagem: Três semanas é pouco!

Listamos 10 11 bons motivos para convencê-los a visitar a Alemanha:


1 - História

2 - Cerveja; 

3 - Cidades lindas e muito diferentes entre si; 

4 - Gastronomia (nacional e internacional); 

5 - Cultura; 

6 - Civilidade e simplicidade; 

7 - Infraestrutura turística - Transporte Público, hospedagem, pontos e atrações turísticas; 

8 - Carros e Autobahn

9 - ICE – InterCity Express, o trem bala na Alemanha; 

10 - Compras; 

11 - A possibilidade de ser surpreendido pela neve em pleno outono.

Munique coberta pela neve no fim de outubro 

Durante 21 dias nós visitamos sete das doze maiores cidades alemãs (na ordem do nosso roteiro): Frankfurt, Colônia, Hamburgo, Berlim, Dresden, Munique e Stuttgart. Só por curiosidade, as outras cinco são Düsseldorf, Dortmund, Essen, Bremen e Leipzig.

Para chegar na Alemanha, nós voamos direto de Recife para Frankfurt com a companhia aérea turística alemã Condor. Nós descreveremos como foi a nossa - boa - experiência em breve. Por acaso, acabamos de descobrir que a Condor está sorteando passagens para Frankfurt no site deles... Timing perfeito!

Dentro da Alemanha, nos deslocamos exclusivamente de trem entre as cidades. Foi uma opção consciente e foi, sem dúvida, a forma mais confortável (e barata) para cruzar o país. Mais uma vez, toda a organização e infraestrutura da Deutsche Bahn - a empresa que administra os trens e as ferrovias do país - impressionam muito.

Tudo será mostrado de forma detalhada ao longo de uma série de posts que começa hoje. E, claro, todos vocês leitores estão convidados a viajar conosco por este país, tão amigável quanto disciplinado, tão bonito quanto único. Garantia de férias perfeitas!

>> Leia aqui todos os posts da série Alemanha de trem!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

14 Comentários

  1. Muito curiosa para ver todos os detalhes dessa viagem de trem pela Alemanha Rapha! Sou doida para conhecer lá!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita para falar da Alemanha, Guta. Foi a minha terceira vez no país e mais uma vez me surpreendi! Farei essa série com muito carinho para que todo mundo se contagie e vá visitar o país!

      :*

      Excluir
  2. Rapha... é uma vergonha, mas eu ainda não conheço o país. Há voos baratos por Frankfurt, mas para Berlin é sempre caríssimo. Bom saber que a rede ferroviária funciona bem ;) Estou ansiosa pelos próximos posts! um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, a malha ferroviária da Alemanha funciona muitíssimo bem! De Frankfurt a Berlim, se bem planejado, você paga uma pechincha! Espero que depois dos posts você vá lá comprovar com seus próprios olhos!

      Beijo :*

      Excluir
  3. A Alemanha é linda e cheia de maravilhas, merece muito mais do que 3 semanas! Aprovadissomo o roteiro!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeito em falar sobre a Alemanha

    Teria mais uns 50 motivos pelos quais visitar este incrível país que tive o privilegio de morar e estudar por quase 2 anos.. Dentre todos os destinos que você visitou qual foi o favorito?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida com o tempo a gente vai se encantando ainda mais, Oscar. Dresden foi uma belíssima surpresa, mas confesso que gosto de todos os lugares que conheci até hoje.

      Excluir
  5. Adorei sua reportagem, a Alemanha é incrível e o povo super acolhedor.
    A foto da primeira nevasca em Munique está maravilhosa. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria do Carmo. Que bom receber sua visita aqui no blog! :)

      :*

      Excluir
  6. Fui em abril desta ano, nesse mesmo voo. Não tenho do que reclamar, tanto é que estou comprando outra esta semana pra voar em junho próximo.

    Meu roteiro incluiu Munich, Praga, Dresden e Berlim (nesta ordem). Difícil dizer qual a melhor. Fiz tudo de trem, exceto Munich/Praga que fiz de bus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Thyago, BEM DIFÍCIL dizer qual é a melhor dessas cidades :D Viagem linda essa sua!

      Excluir
  7. Oi, Rapha
    Não estou encontrando referências suas sobre Dortmund. Eu estou comendo barriga ou vc não chegou a comentar?..rs...Vc passou por lá, não é?
    Ótimas suas dicas, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :) Infelizmente não fui a Dortmund... Na página de turismo do país pode ter algo que te ajude, ou pelo menos te dê uma luz: http://www.germany.travel/pt/cidades-e-cultura/cidades/dortmund.html

      Qualquer coisa é só falar! ;)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem