Trending

Festival das Luzes de Berlim


Atualizado em: 08/09/2016

Desde 2005, em alguns dias do mês de outubro, Berlim muda de cor. Pois é nesta época que acontece o Festival das Luzes (Festival of Lights) que em 2012 iluminou mais de 60 pontos em toda a cidade. Felizmente, pudemos presenciar algumas das projeções durante a nossa última passagem pela capital alemã.

A idéia é bastante simples: Luzes multicoloridas e imagens são projetadas em monumentos e prédios da cidade, além de outras intervenções com luzes envolvendo pessoas e objetos. O resultado, no entanto, é incrível. Não só pelo brilho e beleza das luzes e das projeções, mas também pela vibe, que deixa a noite berlinense ainda mais divertida.














Fizemos um passeio com a Bus 100  e paramos pra ver a Fernsehnturm, a Catedral de Berlin e o Portão de Brandemburgo. A quantidade de pessoas enfrentando aquela noite fria na rua era surpreendente, moradores e turistas buscando a melhor posição para fotografar ou simplesmente contemplar o espetáculo. Belo e inesquecível!

Anota aí: A edição 2016 acontece entre os dias 7 e 16 de outubro


 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. sonho total! preciso voltar a berlim só pra ver esse festival

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é LINDO! fui nos 45 do segundo tempo, mas consegui. até os segways ficam ornamentados. surreal!

      Excluir
  2. Menina, que lindo! Não sabia desse festival e tou apaixonada! Muito provavelmente incluirei berlim nos meus planos de viagem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o sem festival, Nay, Berlim TEM que estar nos seus planos de viagem! <3

      Excluir
  3. Berlin é realmente linda e nesse festival fica fantástica! :D Adoro todos os seus posts, mas claro que meus olhos brilham um pouco mais com os posts da Alemanha! haha! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jonathan. Sei que você adora a Alemanha e tem um carinho especial pelo país. Eu também sou fã, viu? Gosto mesmo. Fica ligado que tem MUITA coisa por vir!!

      Beijo :*

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem