Trending

Nunca é tarde...


É difícil acreditar que este ano passou assim, tão rápido. Me lembro claramente de ter vislumbrado 2012 como um ano de incertezas, com metas confusas e uma sensação de não poder controlar o que estaria por vir.
Mas mesmo assim, eu fiz votos. Fiz votos para que 2012 fosse um ano inesquecível.

E quero compartilhar com vocês a minha alegria em dizer que esse ano foi tudo isso e mais um pouco! Grande parte dessa minha satisfação, tem a ver com o que eu pude dividir com vocês leitores aqui no blog.

Como vocês acompanharam, eu fiz viagens marcantes, me apaixonei por novos lugares, revisitei lugares conhecidos, me encantei ainda mais com a forte cultura de onde vim... E aprendi muito.

Um das paisagens mais bonitas de 2012 - Bariloche / Circuito Chico



Relembrando pra viver

2012 começou com dias deliciosos curtindo a praia em Ubatuba e Paraty. Pulamos o carnaval multicultural do Recife e eu voei de GOL com uma tripulação totalmente feminina para comemorar o dia internacional da mulher. Voamos direto para Vail para esquiar pela primeira vez e morrer de amores pelas montanhas do Colorado. Da neve no hemisfério norte, direto para o outono do hemisfério sul, para ver como a vista em Bariloche é incrível sem a neve. Voamos com a extinta Pluna para comer e beber muito bem em Montevidéu e com o São João se aproximando, fomos forrozar em Caruaru.

Com a ampulheta do ano já contando regressivamente, conheci o indescritível verde de Angra dos Reis e voltei para conhecer melhor Curitiba, uma cidade que já habita o meu coração. Ir de trem até Morretes foi o melhor bônus. Pegamos o carro e partimos rumo à Estrada Real, para conhecer a encantadora Cunha e um refúgio de primeira grandeza, a Pousada Barra do Bié. Voltei de braços abertos para desbravar o Rio de Janeiro e não canso de dizer que é uma cidade maravilhosa. Pegar uma prainha em Natal para recarregar as energias junto da família sempre faz bem. Mas mais incrível foi fazer planos e vê-los todos saírem nos conformes nas 3 semanas que passamos em família na Alemanha. Férias perfeitas. Sem perder a vontade de desbravar sobre 4 rodas, voltamos na Rodovia Oswaldo Cruz para nos fortalecer com a bravura de São Luiz do Paraitinga e pousar na roça, na aconchegante Fazenda Serra do Vale. Para não perder o costume, embarquei no Porto de Santos para um novo cruzeiro, desta vez a bordo de um navio da Royal Caribbean e  fiquei muito satisfeita com a experiência. Logo vocês verão esse relato por aqui. 

No meio disso tudo um reconhecimento do trabalho sério e dedicado que venho tentando fazer: O Rapha no Mundo apontado pela revista Viagem e Turismo um dos blogs de viagem para chamar de favorito. Que orgulho! E, para fechar o ano com chave de ouro, fotos minhas publicadas na revista Viajar Pelo Mundo

Esse ano saiu melhor do que a encomenda!

E hoje, escrevo este balanço de Recife, meu ponto de partida para descobrir o mundo. Vou seguir descobrindo e compartilhando cada pedacinho, cada por-do-sol... tentando transformar em palavras a sensação indescritível que é desbravar o desconhecido. 

Porque nunca é tarde para descobrir novos mundos.

Até 2013!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

10 Comentários

  1. Rapha esse ano também fiz votos, mas os meus é que seria diferente e foi um ano de sucesso, na compra do nosso apt e da minha gravidez.Enfim que bom que seu ano foi maravilhoso também.Passei para desejar á vc Feliz Natal ao lado que lhe ama.E que o ano de 2013, vc faça muitas e muitas viagens.E que todas sejam infinitamente abençoadas.Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você alcançou suas metas esse ano, Flavia! Desejo a você um Feliz Natal e um 2013 cheio de novas realizações.

      Beijo grande :*

      Excluir
  2. Que ano maravilhoso, Rapha! Parabéns por tudo que você tá construindo e que 2013 seja ainda melhor ;) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tenho do que reclamar, Luísa. Um 2013 cheio de novos destinos para você também.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Ei Rapha,

    Parabéns pelo sucesso que foi o ano de 2012. Foi um prazer te conhecer neste ano e espero que possamos nos encontrar mais pelos próximos anos! =)
    Que 2013 venha recheado de supresas boas e realizações.

    Beijos,
    Lillian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer conhecer vocês também, Lillian! Que no próximo ano a gente se encontre em BH :)

      Tudo de bom para vocês em 2013!!

      Beijos :*

      Excluir
  4. Que ano delicioso! Parabéns pelas conquistas e Boas Festas :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, Lu. Lindo, lindo. Boas festas para você e sua família!

      Beijo :*

      Excluir
  5. Rapha que belo ano mesmo!
    Queria aproveitar e desejar para vc e toda família um feliz Natal e um ótimo 2013!
    Foi muito bom viajar com vc agora no final do ano!
    Que 2013 venha repleto de muitas outras viagens! :-)
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo o mesmo a você, Guta. Viajar com vocês foi uma excelente forma de fechar esse ano tão legal. Que ano que vem tenha mais, muito mais!!

      Beijo :**

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem