Trending

Passeio de Lancha em Angra dos Reis

Depois do nosso city tour pelo centro histórico de Angra, chegou a vez do segundo passeio do dia programado pela Angra Way (R$ 120,00 por pessoa). Na Estação Santa Luzia nós embarcamos em uma lancha e saímos mar adentro conhecendo algumas ilhas e praias de Angra dos Reis.  A região é famosa por suas 365 ilhas (aqui a gente insere o comentário que todo mundo faz ao saber do número de ilhas: uma ilha para cada dia do ano). Bem diferente do que eu vivenciei em Paraty, o passeio de lancha em Angra é muito mais reservado e exclusivo. Fizemos duas paradas para mergulhos deliciosos.



Igreja da Piedade na Ilha da Gipóia
Escunas no cais de Santa Luzia
Cartão Postal de Angra - Ilhas Botinas
O primeiro mergulho foi feito perto das Ilhas Botinas, cartão postal da região, numa profundidade de 5 metros. Ali o verde, tão presente na paisagem, assume um tom mais escuro, mas não menos cristalino. A dica para quem não se sente confortável com a profundidade é levar uma boia a tiracolo. Geralmente as embarcações já saem equipadas para um maior conforto do passageiro durante todo o passeio, e isso inclui o mergulho. Por isso, informe-se previamente sobre esses detalhes. Na nossa lancha havia colete salva-vidas para todo mundo e boias estilo “macarrão”.

Um restaurante no meio do mar - Jango's Bar
Escuna

A segunda parada foi próxima à Praia do Dentista. Nessa parte do passeio a água assume um tom vibrante, quase caribenho. Hipnotizada pela cor do mar lá perto da areia o jeito é pular para mais um mergulho e nadar até a praia. Cansa, mas a paisagem é impressionante.

Como hoje em dia moro beeem mais distante do mar, toda e qualquer possibilidade de um mergulho é sempre bem vinda. Quando esse mergulho é num paraíso como Angra dos Reis ele se torna um verdadeiro presente!

A Angra Way Travel & Tours oferece aluguel de lancha (valor a consultar) e passeios de escuna (R$ 35,00 por pessoa).





SalvarSalvar
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem