Trending

São Luiz do Paraitinga | Fazenda Serra do Vale


No último sábado pegamos o carro e fomos conhecer mais um destino no interior do estado. Dessa vez, a cidade escolhida  para a nossa visita foi São Luiz do Paraitinga, a pouco mais de duas horas de São Paulo. Na verdade nos hospedamos numa fazenda, situada a uns 10km do centro da cidade. A Fazenda Serra do Vale, fundada em 1980,  é um refúgio perfeito para quem quer se desconectar – literalmente – da correria e mazelas da grande cidade.



Chalés de madeira

Clima de interior
Cercados por uma paleta com as mais diversas tonalidades de verdes, 10 chalés aconchegantes estão a postos para uma acolhida maravilhosa em meio à serra. Tudo muito rústico, simples, mas cheio de cuidado em cada detalhe. Nós ficamos instalados no chalé João de Barro (02) com uma bela vista para o vale. Nosso chalé era equipado com TV, lareira, cama de casal, banheiro com uma ducha gostosa, ventilador, sofá e é o único no estilo quarto e sala.  Ah, também é o único chalé onde o carro pode ficar estacionado na porta.  Os outros chalés, igualmente bem equipados, diferenciando-se apenas pelo tamanho e alguns itens, se adequam as mais diversas necessidades: casal, casal com filhos, família um pouco maior... Tem para todos os gostos. A Fazenda Serra do Vale é kids e pets friendly, ou seja, os pequenos e os mascotes da família são bem-vindos!


Chalé João de Barro - Fazenda Serra do Vale

Quarto do chalé nº 02

Cercado de verde
Placa no km35 da Rodovia Oswaldo Cruz
Detalhes do chalé João de Barro

As áreas de lazer e convivência são típicas de uma fazenda: amplas, rústicas e cercadas pela natureza. A área da cozinha é uma delícia, de frente para a piscina, você fará gostosas refeições. O café da manhã, fartíssimo, diga-se de passagem, está incluso na diária. São valorizados os produtos feitos na própria fazenda ou na região, pouca coisa industrializada vem à mesa. São queijos – destaque para o requeijão de prato – geleias, pão, bolo, manteiga, frutas da época, iogurtes, cereais, café e leite. Tudo delicioso.  No almoço e jantar, refeições pagas à parte (R$ 30,00 por pessoa), a fartura segue. É só você informar à Márcia, funcionária simpática e cozinheira de mão cheia, qual sua preferência (frango / carne / massa / caldo / salada) e deixe-se surpreender como nós fomos surpreendidos.  O jantar saiu no capricho: Saladas, Caldo e Frango à Parmegiana. Para finalizar, goiabada com queijo e um pouquinho de doce de leite. Se melhorar estraga.


Sala de convivência

Vista para a piscina

Detalhes rústicos

Pimentas colorindo a Fazenda Serra do Vale

Café da manhã de fazenda

Frutas da época

Jantar na Fazenda Serra do Vale

Filé de frango à Parmegiana

Queijo e goiabada

Depois da comilança é hora de mexer o esqueleto. A fazenda oferece passeio a cavalo, trilha na mata com guia e massagem – todos pagos à parte. Mesa de sinuca, ping-pong, parquinho infantil, redário, hidromassagem e piscina completam a estrutura da Serra do Vale.


Roda d'água

Cantinhos da Serra do Vale

Além do clima de descanso da fazenda, a Serra do Vale fica numa região muito gostosa de se explorar. Como não poderia ser diferente o cuidado dispensado à natureza é visível. Na Serra do Vale, turismo e meio ambiente andam de mãos dadas. Uma parceria muito feliz!

Rodovia Oswaldo Cruz - km 35 + 2km de estrada de terra - Seguir as setas destacadas em vermelho! - Para tarifas e reservas consultar o site.

>> A estadia do raphanomundo em São Luiz do Paraitinga foi uma cortesia da Fazenda Serra do Vale.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. QUERIDA RAFA,FOI UM PRAZER CONHECER VOCÊS.A MATERIA E FOTOS FICARAM LINDAS!!! FICO SEMPRE PENSANDO NAS FRUTAS E COMIDINHAS DIFERENTES DE RECIFE QUE VOCÊS ME FALARAM,DEMOS MUITAS RISADAS.TENHO CERTESA QUE CURTIRAM A POUSADA E SÃO LUIZ E APAREÇAM......BJOS GENI E RODOLFO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geni, você foi uma querida. Lembramos ontem de você, pois quando chegamos aqui em Recife, logo encontramos a seriguela. Nossa estada na Serra do Vale foi excelente. Certamente voltaremos em maio para a Festa do Divino. Ficamos encantados com o livro da fotografa que você nos mostrou. Um beijo grande e boas festas!

      Excluir
  2. Boa tarde Queria saber sobre o preço para um casal zsp 991850818

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Infelizmente não trabalhamos com reservas de hospedagem. Nesse caso você teria que entrar em contato diretamente com a pousada!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem