Trending

Mini Cruzeiro com a Royal Caribbean


>> Para ler ouvindo: Timoneiro - Paulinho da Viola

Para abrir 2013 com o pé direito compartilho com vocês uma nova série de posts fresquinhos. Em dezembro do ano passado fui convidada pela Royal Caribbean do Brasil para curtir um mini cruzeiro de 3 noites pela costa brasileira. Como vocês já devem saber, sou fã dos cruzeiros – e de todo e qualquer passeio que envolva água. Então, esse convite foi mais do que especial.
Agora divido com vocês os encantos desse passeio que teve Búzios, no litoral norte do Rio de Janeiro, como parada.

O Splendour of the Seas, eleito pelo público brasileiro como o melhor navio de cruzeiros, foi totalmente renovado no ano passado. Com capacidade para 2076 passageiros o navio conta com 5 novos restaurantes, 124 novas cabines com varanda e 10 bares / lounges, sem contar toda a infraestrutura já presente para garantir conforto e muita diversão em alto mar.

Splendour of the Seas em Búzios


Navio atracado no Porto de Santos

Embarque no Splendour of the Seas

Going up...

Totalmente renovado, o Splendour of the Seas oferece 124 novas cabines com varanda

Como só havia a partida desse navio programada para o dia, o embarque no Porto de Santos foi bem eficiente e em menos de 40 minutos eu já havia embarcado e estava conhecendo a minha cabine.

Fiquei hospedada no deck 2, segundo andar do Splendour of the Seas, numa cabine externa. O quarto é bem amplo – o que me deixou bastante surpresa  – e bem equipado: banheiro, TV, secador de cabelo, poltrona, cama de casal (podendo ser transformada em duas de solteiro / minha cabine ainda tinha a possibilidade de ser quádrupla). Estava tudo muito bem limpo e organizado. O camareiro tratou logo de se apresentar, me passar umas informações e aprendeu meu nome. A partir daí só fui chamada de “senhora Raphaella”. E aqui eu já posso adiantar um dos pontos fortíssimos dessa minha experiência com a Royal Caribbean: a cordialidade do seu pessoal. Todo mundo muito simpático, sorrindo... Excelente!

Cabine 2018 - no deck 02

Geral da cabine

Geral da cabine #2

Banheiro

Nos próximos posts conto tim-tim por tim-tim como foram essas 3 noites em alto mar a bordo do Splendour of the Seas. Mas desde já adianto que só aumentou minha vontade de ganhar o mundo num navio.

>> O raphanomundo viajou a convite da Royal Caribbean do Brasil.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Raphinha, tava mesmo esperando essa série começar aqui! oba!!! vou "bater cartão" aqui diretão para saber todos os detalhes da viagem que eu "perdi" :D Um 2013 BEM FELIZ pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem foi excelente. Divertidíssima. Você foi muito lembrada, mas sempre com aquele "ahhh, mas ela está na viagem dos sonhos dela..." :D

      Um 2013 dos bão pra você! :*

      Excluir
  2. Rapha estou esperando aqui como se posicionar na plataforma das estações de trem na alemanha. viajo dia 1 de fevereiro
    bj e um feliz 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueci de você, Valéria. A série Alemanha de Trem continua e logo, logo esse post vai ser publicado. Você viajará com mais essa informação em mãos :)

      Um beijo e um 2013 excelente para você!

      Excluir
  3. ja fiz 3 cruzeiros e posso dizer que a companhia que eu mais gostei foi ate hj foi a RC os navios sao excelente e todo o resto torna umas ferias 5 estrelas. Viajei no Voyager of the Seas e foi um sonho. parabens pelas fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Luffi. Esse foi o primeiro que fiz com a Royal e fiquei encantada. Obrigada pela visita e pelo elogio :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem