Trending

Barreirinhas - Onde comer


Em Barreirinhas tive a oportunidade de almoçar/jantar em alguns lugares legais. Além do almoço em Caburé, durante o inesquecível passeio de voadeira pelo Rio Preguiças, pude jantar no Bambaê, restaurante que também faz parte da Encantes do Nordeste, pousada da minha estada na cidade.
O restaurante fica às margens do rio e é super aconchegante. Na baixa temporada ele abre para almoço, às 11h, dá uma pausa e reabre para o jantar, às 18h. Na alta, ele funciona non stop, a partir das 11 da manhã. O cardápio é bem variado, mas o forte é peixe. E põe forte nisso! Comi um Filé de Robalo assado (R$ 50,00 p/ 2 pessoas), que meu deus do céu, foi o melhor peixe da viagem! Juro. Acompanhado de purê de batatas e arroz, mas sem brincadeira, nem precisava. Amei e até hoje fico com água na boca só de lembrar...

Filé de Robalo no capricho


Parte do aconchegante salão do Bambaê

Vista do bar

Já o meu almoço, depois do passeio de 4x4 pelos Lençóis, foi  no Resort Lençóis Maranhenses. O restaurante, que fica estrategicamente à beira da piscina, é aberto ao público. Os funcionários foram super simpáticos e me atenderam muito bem, sempre com um sorriso no rosto. A pedida do dia foi uma excelente e farta Caldeirada de Camarão (R$ 50,00 p/ 2 pessoas), acompanhada de arroz e pirão. Uma delícia! O prato – por causa de uma reformulação do cardápio – não está listado no menu, mas não tem problema, me foi dito que é só pedir que eles fazem. Simples assim, como tudo tem que ser!


Caldeirada de Camarão para duas pessoas

Acompanhamentos do prato

Piscina do Resort Lençóis Maranhenses


>> O raphanomundo viajou a convite da Taguatur Turismo e Eventos

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem