Trending

Salinas Resorts


Como vocês já devem ter observado através das redes sociais aqui do blog, semana passada foi mais que especial. A convite do Grupo Salinas, maior grupo de hotéis e resorts do estado de Alagoas, passei 7 dias conhecendo os resorts Salinas do Maragogi e o Salinas de Maceió.

Minha primeira parada foi em Maragogi, praia do litoral norte alagoano, carinhosamente apelidada de Caribe Brasileiro (nos posts seguintes vocês verão o porquê). Igualmente distante para quem chega pelo Recife ou por Maceió, após mais ou menos uma hora e quarenta minutos de viagem, chegamos àquele que foi eleito pelo Traveler’s Choice 2013, prêmio do TripAdvisor, um dos melhores hotéis do Brasil.

O Salinas do Maragogi – All Inclusive Resort – ocupa uma área de 66 mil metros quadrados num pedaço privilegiado do litoral, seu terreno ainda tem a sorte de ser cortado pelo Rio Maragogi, o que confere ao local uma integração ainda maior com a natureza e um charme todo especial. A boa impressão começou logo na recepção, repleta de pessoas muito simpáticas. E aqui já cabe dizer que essa simpatia vai acompanhar o hóspede durante toda a sua estada. Sou daquelas que acha que um belo sorriso no rosto transforma e, no Salinas do Maragogi, a cordialidade foi constante.

Vista do quarto 573 - instagram @aretakis


São 3 restaurantes, 2 bares e um sem fim de atividades que vou poder destrinchar mais adiante. Por ora, falo das acomodações: Seus 236 quartos são divididos em 5 categorias: apartamento standard, apartamento luxo praia, suíte familiar, suíte master e suíte praia. O meu quarto, o 573, pertence à categoria suíte praia, perfeito para casais em lua de mel ou pequenas famílias. Trata-se de uma habitação de 54m2, dividida em dois ambientes, de frente para o mar. Ela está localizada num prédio mais novo do resort, mas mantém as mesmas características dos demais. 






Rústico, mas muito confortável, o quarto possui uma antessala com sofá e mesa de apoio, cama imensa e muito aconchegante, 2 tv’s, – sendo uma de LED de 32” com skyHDTV, essa no quarto –, frigobar abastecido de água e refrigerante (no sistema all inclusive), ar condicionado, uma baita varanda – senti falta de uma rede aqui – e aparelho de DVD. Vemos o cuidado em cada detalhe da suíte, desde o difusor ligado à tomada, que proporciona um perfume todo especial ao ambiente até às flores jogadas cuidadosamente na cama e no banheiro. Por falar nele, que também segue a mesma temática do quarto, é simples, mas tem tudo o que precisamos. Além de maravilhosas amenities da Natura – linha Ekos.

Tá bom ou quer mais?

Eu sei que você quer mais. Portanto, fica ligado que essa nova leva de posts está só no começo. Além de apresentar os resorts vou mostrar passeios incríveis de mais uma região especial do meu nordeste.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

10 Comentários

  1. Tava doida pra ler esse seu post Rapha, por isso vim correndo assim que vi o link no twitter! Posso dizer que tou doida pra ir lá depois que você foi? :) Acho engraçado que o povo só quer passar as férias fora, mas eu amo tanto o Nordeste que sempre aproveito pra conhecer alguma coisa aqui por perto mesmo! Já tou apaixonada só pela vista do quarto que você ficou! ahhahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, você é a segunda pessoa que me diz isso, sabia? Olha, essa vista tá me causando sérios problemas de abstinência! hahahah
      O Salinas do Maragogi é um encanto, a natureza no seu entorno é absurda. Sinceramente, não precisa ir tão longe de casa para voltar renovado e feliz. Vá por mim!

      Excluir
  2. Rapha...que legal.. vi o link do seu blog na facebook... eu vou em Maio/13 para ficar uma semana.
    Vc vai completar o post?

    Estou ansioso para passar minhas férias lá... quais passeios vc recomenda?

    Obrigado,
    Charles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charles! Vou escrever uma série toda sobre o Resort. Acho que você vai viajar cheio de informação boa :)

      Recomendo muito o passeio das Galés, de Buggy... nossa, cada coisa linda! Vou contar tudo aqui.

      Fica ligado :D

      Excluir
    2. Legal!! Obrigada!! E parabéns pelo blog!

      Excluir
    3. Por nada! Muito obrigada pela visita :)

      Excluir
    4. Vou ao Salinas do Maragogi agora dia 7 de Abril. O passeio das gales continua 75,00 por pessoa??????? Parabens pelo blog

      Excluir
    5. Olá Nathalia! Sim, continua. Você pode ver os detalhes nesse post: http://www.raphanomundo.com/2013/03/piscinas-naturais-maragogi.html

      Obrigada pela visita :) E boa viagem!

      Excluir
  3. Olá Rapha quando começa a série sobre Salinas de maragogi, este sera meu próximo destino e quero ir cheia de informações assim como fuia porto de galinhas e pude conversar de igual para igual....beijos e fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou, Marcia. Esse texto é sobre o quarto que fiquei no Salinas do Maragogi. Fica ligada aqui no blog que nos próximos dias tem mais coisa!

      Beijo :*

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem