Trending

Salinas do Maragogi - All Inclusive


Todo mundo já deve estar careca de saber o significado dessas duas palavrinhas mágicas. Aos que não estão, explico: Em tradução livre quer dizer “tudo incluso”. E lá no Salinas do Maragogi é assim mesmo, todas as bebidas e refeições estão inclusas no valor da diária. Café da manhã, lanches, petiscos, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite serão os momentos onde dá pra fazer uma boquinha. Ou seja, o tempo inteiro.

Área do resort que abriga também o Restaurante Galés


  • Café da Manhã: O dia começa lindamente no Restaurante Galés. Tudo é servido no sistema de buffet, a exceção das tapiocas e omeletes quentinhas feitas na hora por sorridentes funcionárias. Esse foi um dos cafés mais completos que já vi na vida. Em nenhum outro lugar encontrei bowls com siriguelas, carninha do coco verde e coco seco, só para começar. Além disso, uma mesa especial está pronta com itens diet e light. Para quem enfia o pé na jaca nas bebibas, Cabeça de Galo. Adiciono à lista as deliciosas bolachas Maragogi, iguaria conhecida da região. No mais, todos os outros itens que compõem uma farta mesa de café da manhã campeão.
Coco seco e coco verde juntinhos

Cura Ressaca

O bom dia dela vai iluminar  (ainda mais) o seu dia

Delicadeza, ops, Maracujás

  • Petiscos: Todos os dias, das 11h às 13h os petiscos são servidos no Restaurante Rio Mare, estrategicamente perto da praia e da piscina principal. Camarões, peixes, frutos do mar, carnes, caldos, batata-frita, acarajé e saladas, são algumas das delícias oferecidas nessa hora gostosa do dia. A cada dia o cardápio muda, portanto, é bom sempre dar uma passada por lá para saber que vai ser servido no dia. Meu destaque aqui vai para o caldinho de camarão, lagostins e o acarajé feito na hora. Divinos!

Camarões no capricho

Iscas de peixe deliciosas

Mini Acarajé feito na hora

  • Almoço: De volta ao restaurante principal, o buffet do almoço é bem servido e muito completo. Sempre com opções de carne, peixe e frango, buffet infantil e feijão com arroz.  Pratos mais elaborados  e saladas compõem bem o cardápio.
  • Jantar:  Na minha opinião, esse é um dos destaques do resort. Noites temáticas são oferecidas todos os dias no Restaurante Galés. Destaque para a Noite Nordestina. Imperdível! Tomei um caldo de macaxeira com queijo coalho que choro só de lembrar. Fora isso, mais uma infinidade de delícias dessa cozinha maravilhosa da minha região. Mais outros dois restaurantes funcionam de forma à la carte, deixando assim o hóspede com mais opções. O Rio Mare e o Tempero do Mediterrâneo têm uma pegada mais sóbria, onde você pode escolher entrada, prato principal e sobremesa. Comi nos dois lugares e gostei bastante, principalmente do último.
Caldo Zumbi dos Palmares - amor à primeira colherada

Risotto do Restaurante Tempero Mediterrâneo

Carne de Sol com Queijo Coalho na Noite Nordestina

Lagostins fresquinhos fresquinhos

Sobremesa do Restaurante Rio Mare

  • Bebidas: Whisky, Cerveja (garrafa e chopp), Vodka, Drinks alcoólicos e não alcoólicos, Vinhos, Espumantes, Refrigerantes, Sucos, Água de Coco e Água estão disponíveis nos bares e restaurantes do resort. A pegada é bem informal, você vai até o bar solicitar seus drinks, ou até às máquinas tirar um chopp ou pegar um refrigerante. Tudo sem muita pompa, mas muito descontraído. 
Drinks à beira mar no Coral Bar


Das saudades que tenho: Sair do mar, chegar no Coral Bar, pegar um copo, colocar bastante gelo e muita água de coco fresquinha. É a vida que pedi a Deus! Pena que passa rápido, portanto, aproveite cada momento e curta cada cantinho. Garanto que vai ser inesquecível!



>> O raphanomundo viajou a convite do Grupo Salinas.


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

7 Comentários

  1. Rapha, acredita que eu quase fico nesse resorte quando viajei agora? Eu queria muito ir pra Pipa, mas tava tudo lotado, aí coloquei esse no roteiro, mas de última hora conseguimos um hotel bem no centro de pipa e fomos pra lá. Mas com certeza o salinas tá na lista de próximos lugares pra ir. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, tem que ir! Amei o Salinas, de verdade. O staff é ultra simpático, parece que te conhece há décadas. O ambiente é massa, mas sem frescura. E o mar... Meu deus!
      Acompanhei tuas andanças em Pipa e adorei, é charmosinha demais. Faz anos que fui lá, mas foram dias tão legais, que se tornou inesquecível.

      Excluir
  2. Esse post é uma maldade para o leitor que está com fome como eu! :(
    Amo camarão e desejei muito todos os pratos!
    Bjos,
    Lillian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, até eu tô salivando e desejando o teletransporte!!

      Bem-vinda ao clube das maníacas por camarão :D

      Beijo

      Excluir
  3. Bom dia.
    Viajarei em maio .
    Gostaria de saber as marcas de chopp e cerveja servidas no resort sallinas de maragogi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe! As cervejas oferecidas são Skol, Itaipava e Bohemia. E o chopp é Kaiser.

      Excluir
  4. Boa tarde eu viajo agr e gostaria de saber se os restaurantes a lá carte são incluídos na diária desde já agradeço a atencao

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem