Resolvi reunir em um só post os lugares que visitei aqui em São Paulo e que dão uma bela viagem de fim de semana, daquelas onde a gente se desconecta de tudo e volta pra casa pronto para a vida. Vamos arrumar as malas e cair na estrada?!




  • Águas de Lindóia
Um fim de semana na cidade alia tranquilidade e natureza. O tradicional Hotel Majestic é uma excelente opção de hospedagem. Muito bem localizado, alguns dos atrativos de Águas de Lindóia estão muito perto do hotel. Ainda é possível escapar até Monte Sião (MG) para comprar malhas e as típicas porcelanas azuis e brancas. No caminho, não deixe de fazer duas paradas estratégicas: Queijobom e Engenho Cavalo de Tróia. 

  • Campinas
Passamos um fim de semana relaxante no resort Royal Palm Plaza. Curtimos a piscina, degustamos uma deliciosa feijoada e finalizamos com uma bela massagem no SPA. 

  • Campos do Jordão
As opções de hospedagem na cidade são inúmeras, mas o xodó mesmo são as pousadas charmosas. A gastronomia é um capítulo à parte. Veja tudo o que já foi postado sobre Campos aqui no blog.

  • Cesário Lange
Essa cidadezinha fica a, mais ou menos, 90 minutos de carro aqui de São Paulo. É um lugar super pacato, mas onde encontramos o Mavsa Resort. Perfeito para um fim de semana legal em família em meio a muito verde. 

  • Cunha
Tivemos a sorte de conhecer a encantadora Pousada Barra do Bié, motivo da nossa ida à cidade.  De quebra, provamos a cerveja artesanal WolkenburG e comemos muito bem nos restaurantes das redondezas. Ainda podemos fazer trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar e conhecer a fundo as técnicas de cerâmica, arte tão bem difundida na cidade. 

  • São Luiz do Paraitinga
Em meio a muito verde a Pousada Fazenda Serra do Vale é uma ótima opção para quem quer recarregar as energias. A ida ao centro da cidade não pode ficar de fora do roteiro. Vale também almoçar uma comida caseira no capricho.

  • Ubatuba
Para aqueles que não dispensam uma praia, a Pousada Todas as Luas fica dentro de uma reserva de mata, na praia de Itamambuca. Se disposição não for o problema, com mais 60km de Rio-Santos você chega a Paraty.


Esse post vai ser sempre atualizado à medida que eu for desbravando mais  lugares especiais de SP e arredores. Mas você pode deixar sua contribuição nos comentários: Qual o seu lugar preferido para uma escapada no fim de semana?