Trending

Águas de Lindóia - Duas paradas estratégicas

O intuito desse post é matar dois coelhos com uma cajadada só (ainda é politicamente correto falar isso?). São inúmeros os privilégios de quem viaja de carro, mas o mais legal, sem dúvida, é fazer as suas próprias paradas. Aprendi com os meus pais a valorizar não só o destino, mas também o percurso. Por isso, nossas viagens de carro eram sempre repletas de muitas paradas e descobertas. Viajar para Águas de Lindóia foi relembrar um pouco desse turismo sem pressa que aprendi a fazer com eles...

Para quem segue para essa região do estado dois pit stops são essenciais. A caminho de Monte Sião encontramos a Queijobom, tradicional parada obrigatória desde 1959, vende os verdadeiros queijos mineiros. Além disso, bolos, bolachas, biscoitos, doces, embutidos, geleias, vinhos e cervejas especiais. Comprei o meia cura cremoso e, sem brincadeira, me faltam adjetivos para descrever um queijo tão maravilhoso! Ah, não deixe de pedir uma provinha no balcão. Os atendentes são bem simpáticos.






A segunda parada desse roteiro, agora na cidade de Lindóia, é no Engenho Cavalo de Tróia. Por lá a gente encontra de tudo um pouco, desde a cachaça artesanal (e a demonstração do seu modo de fazer), até café moído na hora, fubá, queijos, sorvetes deliciosos, licores e sucos. Como a prosa é grande – e das boas –,  e tem muito o que se ver, a parada aqui pode se estender. Mas vá sem pressa, pois Dona Ercília mostra com esmero o preparo de tudo o que é feito no engenho. Inclusive os vinhos. Sim, você leu direito, o Engenho Cavalo de Tróia produz vinhos. Com sorte, a cicerone te convida para uma visita à cave. Uma parada mais do que especial.






Por fim, abastecido dos melhores produtos da região, é só seguir caminho até o seu destino. Eu não vejo a hora de colocar o pé na estrada novamente e sair por aí a procura de novas paradas e delícias, do jeito que os meus pais me ensinaram.

Anota aí:

Queijobom - Av. Monte Sião, 750 - Águas de Lindóia
Engenho Cavalo de Tróia - Av. 31 de Março, 1495 - Lindóia

>> O raphanomundo viajou para Águas de Lindóia a convite do Hotel Majestic
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem