Trending

Ubatuba | Pousada Todas as Luas

Já falei da praia onde fica a nossa pousada, mas ainda não falei da pousada, né? Mesmo marcando com certa antecedência, mês de janeiro em praia vai ser sempre disputado e não tem jeito, Ubatuba já estava com pouquíssimas opções de estadia no booking, sem contar com o terrível hábito das pousadas brasileiras de não publicarem seus preços nos sites (quando os tem). Mas a Pousada Todas as Luas estava no booking e nos chamou atenção pelo preço justo (R$ 220,00 a diária para o casal na alta temporada, com café da manhã e internet), local e organização. Nosso quarto foi o mais simples da pousada, com ventilador de teto (existe a opção de quartos com ar condicionado), mas de resto tudo é muito parecido: tv de lcd, frigobar, cama de casal e banheiro, tudo simples e limpo. Bem voltada para aqueles que vão com o objetivo de passar o dia na praia, mas querem uma cama boa para dormir à noite. A decoração do espaço em meio à mata é bem legal, muitas flores tropicais, móveis rústicos, objetos de pedra e inúmeras referências ao surf, esporte bastante praticado na praia de Itamambuca.  O café da manhã segue o estilo da pousada, mas bem gostoso: sucos variados, iogurte, café, cereais, frutas, ovos, queijo, presunto, pães, pão de queijo, café, leite, chás e bolos. 
















A revelação mesmo fica por conta do restaurante anexo à pousada. Onde é servido o café da manhã das 8:00 às 10:30, a partir das 12:30 até às 21:45, funciona o restaurante Todas as Luas e recomendo que você jante ou almoce lá, senão todos os dias, pelo menos uma vez. Com um cardápio bem variado com opções naturais, vegetarianas, frango, peixe, carne, frutos do mar e massas, a qualidade da comida é excelente, a apresentação muito boa e o preço justo. Para se ter uma ideia, com bebida, entrada, prato principal e sobremesa gastamos cerca de R$ 50,00 por pessoa e valeu muito a pena. Além de não ser na muvuca do centro da cidade, o ambiente é bem confortável e ainda existe um sushi bar. Totalmente autossuficiente, não é preciso deixar a reserva de Itamambuca para nada, caso seja essa a vontade.




A Pousada e Restaurante todas as Luas foram aprovados pelo raphanomundo e, por isso, recomendamos a visita!

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

1 Comentários

  1. Excelente matéria, fiquei com vontade de conhecer de imediato. Já agendei para na próxima viagem conhecer seguindo as suas recomendações. Parabéns!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem