Trending

Um dia em Balneário Camboriú

A viagem a Balneário Camboriú incluía – além de curtir uns dias gostosos no Infinity Blue Resort & SPA –, um roteiro bem bacana para conhecer um pouco mais da cidade. Então, se sua agenda está apertada, ou você quer algo rápido mesmo, esse roteiro é para você:

O dia começa na Barra Sul, onde subimos a bordo do Barco Pirata para um breve passeio pela Baía da Praia Central, contemplando a Ilha das Cabras. Estávamos vivenciando um típico dia de inverno, com chuva fina e frio e essas não são as melhores condições para um passeio desse tipo. No entanto, para a nossa surpresa, essas foram as condições perfeitas para uma visita muito especial.  Entre um clique e outro, vimos uma baleia nadar tranquilamente em frente ao barco. A emoção desse momento fez o passeio passar num piscar de olhos.

Barco Pirata atracado


Ilha das Cabras com Balneário ao fundo
Uma baleia deu o ar de sua graça 

Logo atracamos no píer da praia de Laranjeiras para um almoço delicioso na Casa do Camarão. Acredito que, num dia lindo de sol, além da faixa de areia ficar concorridíssima, nessa parada cabe um refrescante mergulho. Após o almoço, seguimos pela interpraias, rodovia com 16,5km de extensão que acompanha o recorte do litoral Catarinense e banhada pelas seguintes praias (após Laranjeiras): Taquarinhas – a praia mais preservada e selvagem de Balneário Camboriú, Taquaras, Pinho (praia de naturismo) , Estaleiro e Estaleirinho (ambas repletas de pousadas, restaurantes, bares e clubs).


No píer da Praia das Laranjeiras
O Barco Pirata seguindo sua rota
A preservada praia de Taquarinhas
Findo o passeio pelas praias, a próxima parada é especial para quem vai a Balneário com os pequenos:  Complexo Ambiental Cyro Gevaerd – Parque da Santur. A estrutura do zoológico me surpreendeu, por ser de um lugar “pequeno” a primeira impressão é de que não terá uma quantidade/variedade interessante de bichos. Ledo engano. O zoo, que tem parte da sua extensão coberta por Mata Atlântica, abriga mais de 1.200 animais e conta, ainda, com aquário e museus. Um passeio indicado para toda a família.


Alguns bichos, a exemplo dos pavões, estão soltos
Tigre do Zoo Santur
A última parada do nosso giro por Balneário Camboriú é para aqueles que gostam do turismo religioso, ou para quem aprecia uma bela vista. O Cristo Luz, monumento que tem 33 metros de altura, está no Morro da Cruz a 154m de altitude. A imagem do Cristo está com um braço aberto e o outro segurando um facho de luz que aponta para a cidade de Balneário Camboriú, como se estivesse jogando suas bênçãos aos cidadãos e visitantes. A cada dia, o Cristo Luz “se veste” de uma cor, cada uma representando uma mensagem diferente para aquele dia.

Cristo Luz de Balneário Camboriú
Teleférico do Parque Unipraias

Com as paradas nas praias, esse roteiro é certo para um dia completo por Balneário Camboriú. Logicamente, a cidade tem muito mais a oferecer, a exemplo do Parque Unipraias, com os seus teleféricos que ligam as Praias Central e Laranjeiras, que na baixa temporada (ocasião da minha visita) passam por alguns dias de manutenção. No mais, é só se programar direitinho que dá para curtir o melhor da cidade sem correria e, eu torço, com muito sol!





>> O raphanomundo viajou a convite do Infinity Blue Resort & SPA, em parceria com a Avianca Brasil e apoio da GTA Assistance.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem