Trending

Águas de Lindóia - Hotel Majestic

Quando fui convidada pelo Hotel Majestic – através de sua assessoria –, para passar uns dias em Águas de Lindóia, não pensei duas vezes para dizer sim. Então, a partir dessa semana começo mais uma série de posts e adiciono mais essa cidade na nossa lista de “Escapadas de Fim de Semana”. Desde já, garanto que é mais uma excelente opção para você relaxar, se desconectar e voltar pra casa renovado.

Como já foi dito, a hospedagem foi no tradicional Hotel Majestic. Com mais de 40 anos em Águas de Lindóia, o hotel já recebe a terceira geração das famílias. Avôs, pais e netos passam, como quem deixa uma herança, o hábito de se hospedar no Majestic. Majoritariamente, durante a semana, seu público é composto por pessoas que estão na cidade a negócios, pois sua infraestrutura para eventos e convenções é algo fora do comum, com salões que chegam a abrigar 2.000 pessoas. No fim de semana, as famílias em busca de lazer tomam conta das 168 suítes do hotel.






Os apartamentos são divididos em 5 configurações para melhor atender as necessidades de cada hóspede, duplo, triplo, quádruplo, quíntuplo e acessível. Os quartos são simples, amplos, mas muito bem conservados, afinal de contas, estamos falando de um hotel com 40 anos de funcionamento. Carpetes limpos, roupas de cama impecáveis, telefone, ar condicionado, TV de tubo (sem canal a cabo), frigobar abastecido com bebidas. Banheiro amplo, com secador de cabelo e amenities da, também tradicional, marca de cosméticos Dr. Tozzi. Em uma breve conversa com o Sr. Artur Bernardi, presidente dos hotéis Majestic e Bela Vista, soube que a partir do ano que vem o Majestic entrará em um processo de modernização que durará 2 anos. O que, sem sombra de dúvidas, agradará a todos os hóspedes. 

A maioria dos hotéis de Águas de Lindóia trabalha com o sistema de pensão completa, onde a alimentação está inclusa no preço da diária, pagando por fora somente as bebidas consumidas. E já que estamos falando em comida, o buffet do Majestic é muito bom. Do café da manhã ao jantar me fartei com delícias características do interior. Para começar o dia, não podia faltar um pão de queijo quentinho e café com leite servido na mesa. Mais uma variedade de pães doce, bolos, frutas, cereais, frios e ovos completam o cardápio. Vale acrescentar que o hotel tem uma padaria própria. No almoço e no jantar, sempre 3 opções de carnes (peixe, frango e carne vermelha), massas, a dupla querida da mesa do brasileiro arroz e feijão, batata frita, saladas diversas e sopa. Mas visualmente a mesa mais disputada é, sem dúvida, a mesa de doces. Quindim, doce de leite, pudim, bomba de creme, goiabada, queijo branco... Para arrematar, um cafezinho no bar que fica junto à recepção.







Para balancear toda essa farra gastronômica o Hotel Majestic conta com duas piscinas, uma aquecida e outra ao ar livre. Academia equipada, saunas seca e a vapor, quadras de tênis, poliesportiva e de squash, estão à disposição dos hóspedes. Já os pequenos, contam com um oásis de brinquedos dos mais variados tipos: playground, eletrônicos, mesas de ping pong e pembolim (totó). Durantes os fins de semana, feriados e férias monitores capacitados acompanham as crianças nas mais diversas atividades. Por fim, o wi-fi gratuito está disponível por todo o hotel e funciona muito bem.






Se eu tivesse que resumir o Hotel Majestic em uma única palavra eu diria tradição. É muito bom quando estamos em um hotel e nos sentimos em casa, e essa é a sensação (e o testemunho) de alguns hóspedes. Eles têm a sua mesa preferida, o seu quarto preferido, um sofá – da recepção – para chamar de seu.  A meu ver, esse hotel é para quem está em busca de descanso, tranquilidade e conforto.



>> O raphanomundo viajou para Águas de Lindóia a convite do Hotel Majestic
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem