No final de semana passado fomos gentilmente convidados pelo pessoal do Pub Crawl Curitiba para fazer um tour pelos bares e baladas da região do Largo da Ordem. Como bons recém moradores da cidade, achamos por bem não recusar um convite como esses. Afinal de contas, a oportunidade de conhecer pessoas e fazer amigos (mesmo que por uma noite) é sempre bem-vinda.

Às 22h estávamos no ponto de encontro, no caso do roteiro de sábado, o Old’s Pub. Ali, de posse das pulseirinhas quem abrem portas (e bares), já começa o esquenta: chopp Asgard – cervejaria local – livre durante 1 hora. O pub tem um astral bacana, descolado, bom para jogar conversa fora com os amigos entre uma partida de bilhar e outra.
Enquanto isso, os demais participantes do rolê dessa noite vão chegando, as apresentações vão sendo feitas, o papo começa a ficar animado, mas chega a hora de partir para a segunda parada da noite.

É na Rua Paula Gomes, número 405, que a brincadeira começa
Ambiente descontraído do ponto de encontro do Pub Crawl Curitiba
Mesas de sinuca no primeiro andar do Old's Pub

O Bar da Produção é uma balada massa. Lá, nós ganhamos free pass e um welcome shot. Ficamos livres para percorrer a casa e escolher o ambiente que mais nos agrada. No interior, a pista fervia ao som do DJ. Já no jardim, a banda mandava muito bem – destaque para o cover de Pearl Jam. Incrível. O cardápio de drinks é extenso, o bar tem mais de 70 shots diferentes, por isso o balcão é  tão concorrido quanto as pistas.


Welcome shots para o Pub Crawl Curitiba

Bar da Produção, balada descolada

A essa altura a festa está animada demais, parte do grupo quer seguir para a próxima parada, parte quer continuar por lá. O bom é saber que o pessoal do Pub Crawl Curitiba é bem flexível, ninguém faz nada obrigado, segue quem tá afim. De qualquer forma, munido da pulseirinha, o participante entra em qualquer um dos bares parceiros do projeto, e são muitos.

Nós rumamos para a terceira parada. A fim de nos apresentar uma noite eclética, montamos acampamento no Bossa Nova Bar. Parecia que magicamente estávamos no Rio de Janeiro! A decoração do bar é linda, com direito a calçadão de Copacabana e Cristo Redentor. No andar de cima, um verdadeiro carnaval em plena madrugada curitibana. A banda Bloco do Bossa colocou até o mais tímido para pular, um fim de noite para ninguém botar defeito. Para os que tem pique o roteiro pode seguir até quando houver energia. Para mim, quatro e meia da manhã foi o suficiente para ver que o Pub Crawl Curitiba é um jeito divertidíssimo de conhecer a noite de Curitiba. E, de quebra, uns amigos ponta firme.

Bloco do Bossa esquentando a noite gelada de Curitiba
Tequila Jose Cuervo no Bossa Nova Bar
Heróis da resistência: o grupo que chegou até o final do Pub Crawl Curitiba

O costume de sair por aí de bar em bar já ganhou o mundo inteiro, na capital paranaense, a moda que está só no começo com o tempo só tende a melhorar. Essa maratona é uma excelente forma de ser apresentado à agitada noite de Curitiba. Viajantes, mochileiros, gringos e quem mais quiser chegar, vai ser super bem recebido. Homens pagam R$50 e mulheres, R$40. Dá para garantir seu ingresso em qualquer bar ou hostel associado. O Pub Crawl Curitiba acontece todos os sábados a partir das 22:30, partindo Old’s Pub – Rua Paula Gomes, 405 – São Francisco.


>> A noite de sábado do raphanomundo foi uma gentileza do Pub Crawl Curitiba.