Trending

Pub Crawl | Conhecendo bares e baladas de Curitiba

No final de semana passado fomos gentilmente convidados pelo pessoal do Pub Crawl Curitiba para fazer um tour pelos bares e baladas da região do Largo da Ordem. Como bons recém moradores da cidade, achamos por bem não recusar um convite como esses. Afinal de contas, a oportunidade de conhecer pessoas e fazer amigos (mesmo que por uma noite) é sempre bem-vinda.

Às 22h estávamos no ponto de encontro, no caso do roteiro de sábado, o Old’s Pub. Ali, de posse das pulseirinhas quem abrem portas (e bares), já começa o esquenta: chopp Asgard – cervejaria local – livre durante 1 hora. O pub tem um astral bacana, descolado, bom para jogar conversa fora com os amigos entre uma partida de bilhar e outra.
Enquanto isso, os demais participantes do rolê dessa noite vão chegando, as apresentações vão sendo feitas, o papo começa a ficar animado, mas chega a hora de partir para a segunda parada da noite.

É na Rua Paula Gomes, número 405, que a brincadeira começa
Ambiente descontraído do ponto de encontro do Pub Crawl Curitiba
Mesas de sinuca no primeiro andar do Old's Pub

O Bar da Produção é uma balada massa. Lá, nós ganhamos free pass e um welcome shot. Ficamos livres para percorrer a casa e escolher o ambiente que mais nos agrada. No interior, a pista fervia ao som do DJ. Já no jardim, a banda mandava muito bem – destaque para o cover de Pearl Jam. Incrível. O cardápio de drinks é extenso, o bar tem mais de 70 shots diferentes, por isso o balcão é  tão concorrido quanto as pistas.


Welcome shots para o Pub Crawl Curitiba

Bar da Produção, balada descolada

A essa altura a festa está animada demais, parte do grupo quer seguir para a próxima parada, parte quer continuar por lá. O bom é saber que o pessoal do Pub Crawl Curitiba é bem flexível, ninguém faz nada obrigado, segue quem tá afim. De qualquer forma, munido da pulseirinha, o participante entra em qualquer um dos bares parceiros do projeto, e são muitos.

Nós rumamos para a terceira parada. A fim de nos apresentar uma noite eclética, montamos acampamento no Bossa Nova Bar. Parecia que magicamente estávamos no Rio de Janeiro! A decoração do bar é linda, com direito a calçadão de Copacabana e Cristo Redentor. No andar de cima, um verdadeiro carnaval em plena madrugada curitibana. A banda Bloco do Bossa colocou até o mais tímido para pular, um fim de noite para ninguém botar defeito. Para os que tem pique o roteiro pode seguir até quando houver energia. Para mim, quatro e meia da manhã foi o suficiente para ver que o Pub Crawl Curitiba é um jeito divertidíssimo de conhecer a noite de Curitiba. E, de quebra, uns amigos ponta firme.

Bloco do Bossa esquentando a noite gelada de Curitiba
Tequila Jose Cuervo no Bossa Nova Bar
Heróis da resistência: o grupo que chegou até o final do Pub Crawl Curitiba

O costume de sair por aí de bar em bar já ganhou o mundo inteiro, na capital paranaense, a moda que está só no começo com o tempo só tende a melhorar. Essa maratona é uma excelente forma de ser apresentado à agitada noite de Curitiba. Viajantes, mochileiros, gringos e quem mais quiser chegar, vai ser super bem recebido. Homens pagam R$50 e mulheres, R$40. Dá para garantir seu ingresso em qualquer bar ou hostel associado. O Pub Crawl Curitiba acontece todos os sábados a partir das 22:30, partindo Old’s Pub – Rua Paula Gomes, 405 – São Francisco.


>> A noite de sábado do raphanomundo foi uma gentileza do Pub Crawl Curitiba. 






Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. Muito boas fotos e texto!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou querida!! Nosso trabalho sempre é pensando em prol dos participantes e se eles vão curtir!! Apareça mais vezes...bjao Naiá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Naia! Pode deixar que apareço, sim :)

      Beijo!

      Excluir
  3. Massa Rapha! Parece ser muiito bacana esse projeto. Sou de Fortaleza e estou indo com minha namorada em dezembro. Somos bem animados e acredito que esse Pub Crawl vai ser uma experiência TOP! você sabe me dizer se em dezembro vai está rolando? ficaremos 10 dias em Curitiba. 25/12 a 03/01. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Marcelo! Vocês vão adorar Curitiba, tenho certeza :) A proposta é rolar sempre, Marcelo. Fica ligado na fan page deles que você fica por dentro de tudo https://www.facebook.com/pubcrawlctba
      Se precisar de qualquer outra informação fica à vontade para escrever!

      Excluir
  4. Infelizmente a iniciativa virou um lixo. O que era uma boa ideia já está completamente destruída sendo tocada por amadores. Bebida de baixa qualidade, um shot em dose mínima (menos de meio copo de shot). Bares obscuros onde os únicos presentes são os que os próprios organizadores levam. Equipe completamente imatura e desorganizada, além de mal educada. Os próprios organizadores que deveriam estar sóbrios são os únicos a ficarem bêbados durante o trajeto (pois são amigos dos donos dos bares) e se tornam incapazes de resolver qualquer situação adversa que surja durante o bar. Uma cilada completa. Se falarem com você de pubcrawl em Curitiba, fuja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena ouvir que um projeto tão bacana perdeu seu foco. Quando escrevi esse texto, com base na minha experiência, foi a partir de um dos primeiros tours oferecidos na cidade, em meados de 2014. Fico agradecida por você ter dedicado um tempo para compartilhar a situação atual do Pub Crawl Curitiba.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem