Trending

Escapadas de Fim de Semana - Curitiba

Depois de quase três meses da nossa mudança para Curitiba, de conhecer a cada dia um pouco da cidade, chegou a hora de começar a explorar também os arredores dessa nova região. Nossa primeira escapada pelo sul do país foi um passeio delicioso pelo estado de Santa Catarina: Joinville e Blumenau, passando por Pomerode e terminando no Beto Carrero.

Ainda nas estradas do Paraná



Partindo de Curitiba, passando por Joinville, Pomerode e Blumenau, chegando ao Beto Carrero World

Abaixo, registro prático do nosso roteiro:

  • Domingo às 9h saímos de Blumenau para chegar a Penha, onde fica o Beto Carrero World (62km);
  • Por fim, às 17 horas, deixamos o Beto Carrero World rumo a Curitiba (200km).


Com as ótimas estradas que encontramos pela frente, percorrer todos os trajetos foi super tranquilo. Cruzamos por alguns pedágios, R$ 1,80 para o carro de passeio. As estradas do Vale Europeu (de Joinville para Pomerode) são uma graça, para completar o cenário, um fim de semana sem chuva mas frio e cinza, do jeito que a gente gosta. O caminho de volta para Curitiba, ainda nas imediações do parque, beirando o mar, é lindo. Mais adiante na estrada, o cinza ficou para trás, e o sol deu as caras para se pôr de forma espetacular.

Vale Europeu: Algum lugar entre Joinville e Pomerode

Pôr do Sol de ontem encerrando mais uma escapada de fim de semana


Os posts com dicas de passeios, onde comer e outras informações sobre os nossos novos destinos virão completinhos na sequência. Fiquem ligados!


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem