Trending

De Curitiba a Morretes no Trem da Serra do Mar

No penúltimo fim de semana de agosto fui convidada pelo Curitiba Convention and Visitors Bureau para seguir de trem até Morretes e de lá visitar o 4º Festival de Turismo do Litoral do Paraná. Repetir a dose dessa viagem linda estava no topo da minha lista desde que viemos morar aqui, então aceitei o convite na hora. Em tempo, você pode ler sobre a minha primeira viagem a bordo do trem da Serra do Mar, em 2012, aqui nesse post

Dessa vez, o diferencial foi poder fazer a viagem de volta também no trem, só que no domingo. Acredito que fazendo os dois trajetos (ida e volta) de trem, no mesmo dia, possa ser cansativo para aqueles que têm poucos dias na cidade. Então, a melhor opção seria fazer apenas um dos trechos sobre trilhos e o outro, de van, otimizando assim sua viagem. 

A minha última coluna no site da revista Brasil Travel News tá especial para os amantes das viagens sobre trilhos. Já nesse post, segue uma seleção de imagens no capricho para despertar ainda mais a sua vontade de se jogar nessa que é uma das maravilhas do nosso turismo. 




                





Na ocasião, ainda pude almoçar novamente o Barreado, prato típico do litoral paranaense, acompanhado por um buffet de peixe frito, camarão e bolinho de siri, esse último, um espetáculo de bom! Para adoçar a vida, sorvete de banana pelas ruas de Morretes. Um passeio imperdível para quem vem a Curitiba e quer ir além do básico. 

  


SERVIÇO

Passeio no trem da Serra do Mar - A partir de R$ 72,00 por pessoa, o trecho. Saída todos os dias da semana, às 8:15 da manhã, na Rodoferroviária de Curitiba. 

Restaurante Serra Verde Express - Barreado completo (com peixe, bolinho de siri e camarão à vontade) R$ 43,00 | De terça a domingo, das 11:30 às 15:30. 

>> O raphanomundo viajou a convite do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem