Trending

ibis budget Paraíso | Hospedagem econômica e bem localizada em São Paulo

Em agosto eu fui a São Paulo para participar da 42a ABAV – Expo Internacional do Turismo. Como a feira acontece no Anhembi, para mim era essencial estar perto de um metrô, assim eu atravessaria a cidade rapidamente. Dessa vez eu não precisava de um hotel com uma super infraestrutura uma vez que ficaria o dia todo na rua, portanto, meu objetivo era uma boa noite de sono numa localização estratégica.  O Ibis Budget Paraíso – fazendo parte da bandeira mais econômica da rede hoteleira Accor –, cumpriu muito bem a proposta. O hotel é colado à estação Paraíso do metrô – linhas azul e verde –, pertinho da Avenida Paulista, bem organizado, todo remodelado e tem um décor moderninho.

ibis budget Paraíso - Recepção
conveniência do ibis budget Paraíso

Junto à recepção fica uma loja de conveniência com produtos congelados, bebidas, biscoitos e algumas guloseimas. Os quartos são bem simples, com disposição para 1, 2 ou 3 pessoas, contam com uma tv pequena e alguns canais abertos e a cabo, cama de casal – tamanho regular –, ar condicionado, banheiro separadinho naquele estilo do extinto Formule 1  (box de um lado, lavabo do outro e o vaso num terceiro ambiente). O wi-fi é cortesia e está disponível por todo o hotel. Tudo muito simples e resumido, só para passar a noite mesmo. Eu ainda tive sorte e peguei um andar alto com uma vista bacana da cidade, um atrativo a mais do quarto.





Vista do quarto - ibis budget Paraíso

O café da manhã é pago à parte (R$12,00 – por pessoa), servido lá embaixo junto à recepção, numa área com pinta de sala de convivência de hostel. Gostei muito. O desjejum é simples, tem alguns pães (o pão de parmesão é bem gostosinho), queijo e presunto, dois tipos de bolo, dois tipos de suco, uma fruta cortada e maçã, café, leite e achocolatado. Justo e satisfatório.



Café da manhã simples - ibis budget Paraíso

O único porém é o fato da bandeira Budget não pontuar no Le Club – o programa de fidelidade da Accor Hotels –, não falo nem em pontos, mas pelo menos na contagem das noites dormidas, afinal é um hotel da rede. Uma pena.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Nunca me hospedei nesse, quando aproveito a rede é lá no da Paulista. Pelas suas informações, parece uma ótima alternativa, efetivamente. A localização é muito boa. Gostei! BjO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A localização é EXCELENTE, Paula! Foi minha primeira vez num budget - que é bem simples - mas para quem vai ficar na rua e precisa de metrô, é perfeito.

      Beijo :*

      Excluir
  2. Já me hospedei aí, se bobear no mesmo quarto - tinha a mesma vista dessa igreja. Acho bem honesto pelo preço, mas o box do banheiro me irrita profundamente. Se você quer testar a temperatura da água, tem que ficar no meio do quarto, com o braço pra dentro... hehehe. E se você vai dividir o quarto com uma amiga ou com uma colega de trabalho? Acho bem constrangedor. Mas pra quem viaja sozinha é uma ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh Boa observação, Gisele! De fato, pela disposição do quarto, só tendo alguma intimidade para dividir OU tomar banho frio :D

      Obrigada pela visita!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem