Trending

#RaphaNoMéxico

Cobertura Especial

Vim aqui compartilhar com vocês um pouco da viagem sensacional que fecha com chave de ouro o 2014 do Raphanomundo. No dia 02 desse mês eu embarquei rumo ao México para representar o site Coluna de Turismo na 20a edição da MITM Americas e 6a Cultourfair. Essa feira é voltada para o turismo de negócios, de eventos, e a cada ano acontece numa cidade diferente. A vigésima edição, de 2014, aconteceu em Puebla, quarta maior cidade do México. No entanto, a viagem não se resumiu só à feira. Também participei de um famtour pós evento que nos levou para conhecer os ricos arredores de Puebla, o sítio arqueológico de Cantona, as luzes de Atlixco e a simplicidade de Tochimilco, cidadezinha encantadora aos pés do vulcão Popocatépetl. 

Como se já não fosse o bastante, ainda estiquei a viagem até Cancún, mais precisamente até a Riviera Maya, a fim de conhecer as instalações do imponente Hard Rock Resort Riviera Maya. Por fim, em uma conexão mais longa na Cidade do México, ou DF para os íntimos, conheci a famosa casa azul, que hoje abriga o Museu Frida Kahlo e um pouco da simpática região de Coyoacán. 

Trabalhei bastante, conheci pessoas do mundo todo, afinal eu era a única brasileira nesse grupo. Voltei pra casa exausta, mas com um aperto no peito por deixar o México. Foram 10 dias onde eu pude testemunhar traços de cada faceta desse país riquíssimo e de um povo com sorriso encantador.

Agora vocês podem acompanhar meu trabalho no site da Coluna de Turismo, as matérias estão pipocando por lá fresquinhas e, em breve, vai ter bastante coisa sobre o México por aqui também.

- Matérias publicadas -

20th MITM Americas



Puebla e arredores



Hard Rock Hotel Riviera Maya



Agora eu deixo vocês com um resumo em fotos do que foi essa viagem.

  


 
  
  
  
  
  
  
  
  
  



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Pelas fotos uma viagem encantadora, viva México!!

    ResponderExcluir
  2. Viva, Aninha! Viagem das mais linda que já fiz <3

    ResponderExcluir
  3. Do México só conheço Cancun e a Riviera Maia mesmo. :( Louca pra conhecer o resto!!
    Ai ai aiiiii ( como um mariachi! Viva México!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um paraíso, né Manu? O restante é incrível também, vale conhecer. Quando for me levaaa :)

      Saudades :***

      Excluir
  4. Lindo, muito lindo Rapha! Não conheço nada mas conheço tudo kkk através das postagens de Rapha. Faz a pessoa que tem medo de viajar sonhar em viajar, acreditem!
    Amigas Manu e Rapha vocês arrasam!
    Vamos planejar uma viajem juntas?😉
    Imaginem uma Jornalista, uma Turismóloga e uma marinheira de primeira viajem kkkkkkkkkk 😘😘😘😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria incrível uma viagem com nós 3 hein Carol?! Topo muito, viu? É só dizer o dia e a hora que a gente zarpa! Que bom que eu te apresento um pouquinho do mundo que conheço. Espero que você sempre viaje por aqui <3

      Saudades das duas (Tu e Manu) <3 <3

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem