Trending

Costa Rica | Buena Vista Lodge

Os lodges são hospedagens muito procuradas por turistas, sobretudo americanos e europeus, que vão à Costa Rica atrás de aventura e natureza. Na press trip ao país tico tive a oportunidade de me hospedar em um lodge focado no turismo ecológico. A 300 km de San José e 45 km do Aeroporto de Libéria – capital de Guanacaste, está o Buena Vista Lodge.

Cabanas com vista para o lago do Buena Vista Lodge

O interior da minha cabana - em Guanacaste - Costa Rica
Aos pés do vulcão Rincón de la Vieja, seguindo os princípios essenciais da sustentabilidade, o lodge produz quase em sua totalidade tudo o que é consumido nele – desde o alimento até, pasmem, suas amenities. Com categorias divididas em Cabaña, Piedra, Haciena e Lago, os quartos são todos muito rústicos e simples. Fiquei em uma das cabanas que tinha o essencial para uma boa noite de sono: ventilador de teto, cama de casal, travesseiros, portas e janelas teladas e banheiro com bom chuveiro. Nada de tv, frigobar e regalias. A ordem ali é curtir o dia e apagar à noite. Por falar em apagar, lanternas são bem-vindas na bagagem, pois a propriedade é bem grande e alguns trajetos (entre o quarto e o restaurante, por exemplo) são feitos no escuro. Mas, acredite, tudo faz parte da experiência mágica que é se hospedar em um lodge na Costa Rica.  As diárias, a partir dos 65 dólares, ainda incluem free wi-fi,  café da manhã, coquetel de boas-vindas,  acesso às águas termais e mais 5 trilhas autoguiadas.

Por falar em café da manhã, o desjejum do Buena Vista Lodge é uma ótima oportunidade para degustar um típico desayuno costarricense: Gallo Pinto, huevos revueltos y maduro. Há que ache feijão, arroz, ovo e banana uma combinação forte, eu diria que é uma refeição necessária para toda a atividade que vem logo em seguida. Segundo histórias que ouvi o café da manhã do povo da Costa Rica era reforçado pois dali eles partiam para um dia de colheita/plantio de café, uma jornada de trabalho braçal exaustiva. Hoje já não é mais assim, mas as heranças culturais ficaram e eu fico feliz de poder conhecer de perto essa história. Não deixe de provar os sucos refrescantes e naturais, o calor em Guanacaste não dá trégua (bate fácil os 30 graus), essas bebidas cairão como uma luva durante o dia, em especial o suco de cas, uma espécie de araçá.

Desayuno - Café da Manhã | Gallo Pinto, Huevos y Maduro

Durante a caminhada sustentável, uma visita colorida e inesperada

Pássaro comum na região, a Piapia Azul, está em todas as partes

Mais visitantes do Buena Vista Lodge


O Buena Vista Lodge tem um Parque de Aventura onde oferece as atividades variadas.  Canopy, uma espécie de tirolesa com arvorismo, é o grande chamariz, pois o lodge possui um dos melhores da Costa Rica. O Canopy Tour Extremo tem 7 cabos e 12 plataformas com cerca de 120 metros de altura, dali se avistam os cerros de San Roque e Cañas Dulces, além do vulcão Rincón de la Vieja. Na temporada de chuvas – green season – que vai de julho a novembro, se vê a cachoeira El Cañón. O Tarzán Swing, uma queda livre de 45 metros em pêndulo, finaliza essa experiência radical. O Tobogán, diversão para toda a família, tem 420 metros de extensão e é considerado o maior dentro de uma montanha da Costa Rica. É impossível descer uma só vez. As Puentes Colgantes, ou pontes suspensas, são a oportunidade de sentir a natureza mais de perto. Da altura da copa de algumas árvores, atravessamos 6 pontes, algumas vezes interceptando os mais corajosos do canopy, temos a indescritível sensação de flutuar entre o verde. Por fim, a maravilhosa experiência das Águas Termales, uma das principais atrações da Costa Rica. São 5 piscinas de águas naturais e cristalinas, com temperaturas distintas, além de tratamento com barro vulcânico e sauna, tudo rodeado de muito verde e à sombra da selva que fica aos pés do Rincón de la Vieja. Para completar a experiência, o canto dos pássaros e um drink, porque ninguém é de ferro.

Yeison do My Tan Feet Blog no Canopy

O grupo de jornalistas em uma das 12 plataformas

Darma, amiga, descendo no Tobogã do Buena Vista Lodge

Fazendo tratamento com barro vulcânico - Foto por Denisse do ChicBlog.Travel

Uma das 5 piscinas de águas termais 

Um drink enquanto relaxamos na piscina


O Buena Vista Lodge ainda oferece aulas e oficinas de artesanato, cozinha típica rural, turismo sustentável, cavalgadas e caminhadas. Para quem está com a agenda apertada, ainda há o Day Use – por 85 dólares os visitantes poderão experimentar o Buena Vista Mega Combo: Canopy, Puentes Colgantes, Tobogán, Cavalgada, Águas Termais, Cachoeira e Almoço.

Cavalos a postos para a cavalgada até a área do SPA
Resultado da aula de cozinha típica rural - café chorreado | tanela | tortilla | biscocho




||| Viajei à Costa Rica a convite do ICT representando a Coluna de Turismo com o apoio da Mondial Assistance |||


Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem