Trending

Mercados de Natal em Berlim

.: Matéria com informações da assessoria de imprensa :.

Fazer compras de Natal na sempre iluminada avenida Ku’damm, saborear um vinho quente diante de um cenário tão cheio de história quanto no mercado de Gendarmen ou esquiar no campo do antigo aeroporto Tempelhof: também no inverno, Berlim nos fascina com seu charme todo particular. Neste ano, como de hábito, os visitantes têm à disposição cerca de 60 mercados de Natal. A variedade de opções na época de Natal contribui para a fama de Berlim: a mistura entre tradição, tendência e sustentabilidade já é marca registrada da cidade. Do artesanato tradicional aos produtos ecológicos, aqui há de tudo – inclusive presentes nada óbvios. E a cada ano surgem novas opções descoladas e tradicionais dentre os mercados de Natal e lojinhas de Berlim.

Weihnachtsmarkt – © visitberlin, Foto: Wolfgang Scholvien


Um mercado de Natal às avessas: o Holy.Shit.Shopping, localizado no Kraftwerk Berlin, será o ponto de encontro dos jovens designers da cidade nos dias 6 e 7 de dezembro de 2015. Lá eles apresentam seus mais recentes croquis de moda e suas respectivas joias, bem como obras de arte excepcionais. Quem procura um presente diferente certamente vai encontrá-lo aqui – os itens daqui garantem uma reação impressionada do presenteado na noite de Natal. Também neste ano, conhecidos DJs se encarregam da batida perfeita. Presentes lindos – e ainda por cima sustentáveis: mais de 50 vendedores oferecem suas guloseimas, produtos artísticos e têxteis ao longo dos fins de semana de advento da 20ª edição do Umwelt - und Weihnachtsmarkt (Mercado de Natal e do Meio Ambiente), na rua Sophienstrasse, no bairro Mitte.

Você também encontra ideias para presentes individuais com o selo de sustentabilidade e de fair trade no mercado ecológico de Natal da Grüne Liga. Na Kollwitzplatz (Praça Kollwitz), no bairro de Prenzlauer Berg, os vendedores - a maior parte deles vindos da região de Berlim ou Brandemburgo - oferecem uma grande variedade de opções, que vão do cachecol feito de lã de ovelha ecologicamente tingida ao óleo de massagem orgânico. É especialmente impressionante o mercado de Gendarmen “WeihnachtsZauber” (Magia do Natal), que acontece de 23 de novembro a 31 de dezembro. A Konzerthaus (Casa de Concertos) e a Französischer Dom (Catedral Francesa) se iluminam com luzes claras piscantes e, entre elas, se ergue uma pequena cidade de tendas. Aqui, os comerciantes vendem artesanatos dos mais diversos tipos – presépios entalhados à mão, peças de vidro soprado ou réplicas detalhadas de máquinas a vapor históricas. Um copo de vinho quente é uma boa pedida de acompanhamento para conferir os artesãos em seu trabalho.

Natal berlinense na Prefeitura: aqui, de 23 de novembro a 27 de dezembro de 2015, os visitantes podem vivenciar de perto a longa tradição dos mercados de Natal de Berlim. Teatro de fantoche, narração de contos de fada, carrosséis infantis históricos – o mercado segue oferecendo as opções do tempo da vovó. Pelo que nos contam as fachadas que ainda conservam as ilustrações das casas antigas, ainda dá para ter uma noção de como era Berlim em outros tempos. Poucos passos adiante, em frente à St. Marienkirche (Igreja de Santa Maria), um presépio em tamanho real acolhe os visitantes. Na padaria-vitrine medieval, dá para conferir o pão sendo preparado com as mãos. Na taverna ao lado, você encontra um hidromel borbulhante direto na jarra de cerâmica.

Neste link você encontra um panorama de todos os mercados de Natal: christmas.visitBerlin.com.




Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Esses mercados são sensacionais!! Estava lá ano passado e conheci 8 deles!!! Um mais lindo que o outro! E como tem várias barraquinhas de comidas tipicas, aproveitava tb para almoçar e jantar nos mercados nos meus últimos dias na cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa, Fernanda! Adoro Natal e sei do amor do alemães pela data também, infelizmente, mesmo com tantas idas ao país, nunca estive por lá no período, deve ficar incrível, né? ;)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem