Trending

NEWS | Art Gallery do Le Royal Monceau - Raffles Paris recebe Genesis de Sebastião Salgado

.: Matéria com informações da assessoria de imprensa:.

Art Gallery, localizada no luxuoso Le Royal Monceau – Raffles Paris sedia até o dia 30 de julho exposição do fotógrafo brasileiro mundialmente consagrado Sebastião Salgado. A mostra, intitulada “Genesis”, organizada em colaboração com a Galeria Polka e a editora TASCHEN, é fruto de 8 anos de viagens ao redor do mundo, retratando o papel do homem na sociedade.


Na exposição da Art Gallery, 14 imagens que representam o Genesis, foram impressas pelo próprio artista em seu laboratório. A TASCHEN, em colaboração com Lélia Wanick Salgado, transformou as imagens da exposição Genesis em um conjunto de duas edições limitadas, que são vendidas em uma caixa de madeira projetada pelo arquiteto japonês Tadao Ando, um dos maiores nomes da arquitetura mundial, e estão disponíveis para venda na La Librarie des Arts do hotel.

As 2.500 cópias editadas, numeradas e assinadas com capa dura apresentam mais de 500 páginas retratando montanhas, desertos, oceanos, animais e pessoas. Tal qual a exposição, as imagens são divididas em cinco temáticas: Planeta Sul, Santuários, África, Regiões ao Norte do Planeta, Amazônia e Pantanal.

SERVIÇO
Le Royal Monceau, Raffles Paris,
Genesis – Sebastião Salgado
Art Gallery – Le Royal Monceau, Raffles Paris
37 Avenue Hoche, Paris 75008, France
Data: Até 30 de julho de 2016
Horários: de Terça a Sábado, das 10h30 às 18hs / Domingo e Segunda: acesso através da La Librarie des Arts do Hotel das 10h30 às 18hs.
Entrada franca.

>> Texto e fotos: Divulgação

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem