Trending

Neve em Stuttgart (ou Schloß Solitude: Essa é a minha praia)

Eu já relatei aqui no blog como foi a primeira vez que vi neve na vida. Foi emocionante, inesquecível. O fato é que já vi neve algumas vezes depois e todas elas, absolutamente todas, foram tão empolgantes quanto a primeira vez. Eu não esperava que essa empolgação pudesse ficar ainda maior. Mas a vida, amigos, assim como o futebol, é uma caixinha de surpresas, e nós viemos morar em Stuttgart, no sul da Alemanha. 

Morando aqui há alguns meses, eu não via a hora de ver a neve cair na varanda de casa. Pensei até que teríamos um White Christmas, mas ela não veio. Mandou só o frio. E assim também foi o Réveillon

No dia 02 de janeiro, como um presente de Natal atrasado, ela caiu de forma delicada e graciosa, se acomodando sobre os telhados, carros e calçadas. Com o perdão do clichê: Um lindo espetáculo da natureza. 

Passada a primeira neve de 2017, já dizia Anthony Bourdain: I was hungry for more... 



Na noite do último sábado para domingo ela chegou sorrateira e transformou a paisagem. Dessa vez a neve veio com reforços, botou pra correr uma frente fria vinda da Sibéria que assolou a Europa e, curiosamente, deixou o dia mais "quentinho" (leia-se temperaturas por volta dos -3º), convidando para um passeio. 




Já havia descoberto que a "praia" dos moradores de Stuttgart quando neva é o Schloß Solitude. O gramado verde na frente do castelo, no inverno, vira um grande tapete nevado onde crianças e adultos deslizam com seus trenós, fazem anjos na neve e se jogam de corpo e alma nas brincadeiras/atividade invernais. 






Nós aproveitamos para, aos pouquinhos, assim como quem visita o mar pela primeira vez, ganhar intimidade com a neve. Fizemos o nosso primeiro boneco, que na metade do caminho virou boneca, e caminhamos um pouco por uma das trilhas dos arredores do Castelo Solitude. Voltamos pra casa cansados, mas empolgados, prontos para encarar o inverno do hemisfério norte, que está só no começo. 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Que delicia Rapha! Feliz 'com' voce! Amo a Alemanha e neve é lindo demais sempre!!! Aproveite muito! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gi. Pode deixar que aproveitarei bastante ;)

      Excluir
  2. Quero muito conhecer um dia!! Já está na minha lista de lugares incríveis! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, recomendo muito esse passeio! Mesmo sem neve... mas nevado fica ainda mais bonito ;)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem