Trending

Espanha | Onde comer um brunch em Barcelona

Não é segredo pra ninguém que café da manhã é uma das minhas refeições preferidas. Sempre compartilho por aqui dicas de onde fazer uma boa primeira refeição do dia, seja em hotéis, em lugares dedicados, o fato é que quando posso, conheço algum lugar novo e dou a dica. Melhor ainda é quando tenho mais tempo, geralmente aos fins de semana, para apreciar um belo brunch. Já falei de alguns por aqui, mas para quem ainda não sabe o que significa essa palavra, eu explico: brunch nada mais é do que o resultado da junção das palavras em inglês breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). Portanto, nesse tipo de refeição você pode encontrar um mix de itens das duas refeições. Vale de tudo, saladas, sanduíches fartos, frutas, alguma bebida alcoólica mais leve misturada a um suco, como é o caso da mimosa (suco de laranja com espumante)... doces, tudo mesmo! 

Começando o dia com o brunch da Brunch & Cake em Barcelona

Agora que você já sabe o que é um brunch, posso indicar um lugar legal que conhecemos na nossa última ida a Barcelona. 

Como no primeiro hotel que ficamos na cidade já tinha o café incluso na diária, deixamos para o último dia da viagem, o domingo, nossa visita à Brunch and Cake, casa especializada em comida fresca e orgânica e bem comentada por lá. Com 5 filiais em Barcelona, foi fácil achar uma perto de nós. Como era de se esperar, havia um pouco de fila nesse fim de manhã, chegamos por volta do meio-dia e, como chovia e estava fresco, não nos opomos a sentar numa mesa na calçada, então nossa espera não ultrapassou os 15 minutos. O atendimento é eficiente e muito simpático e, assim, já conseguem transmitir o astral da casa. Eles apostam em apresentações BEM extravagantes, com muita cor e impacto, acho que por isso atraem tanta gente, pois suas comidas e ambientes são bem “instagramáveis” eu diria... 

Pedimos sucos de laranja simples para começar, mas eles trabalham com várias combinações de frutas e têm algumas opções de smoothies. Para comer, eu fui de ovos beneditinos, sobre um pão de carvão, salada com camarões e chips de batata doce (10,40 euros). Não lembro exatamente a escolha do marido, mas o mais curioso foi que o prato dele veio servido numa pá. Bem hipster, me lembrou esse post no Buzzfeed. Rimos bastante. Para finalizar, pedi um cappuccino. A conta, para nós dois, deu 33,15 euros. O cardápio da casa não é muito grande, mas tem várias outras opções, paquecas e bowls de frutas são os carros-chefes do restaurante, por exemplo. Além de contar com uma vitrine belíssima de bolos. 

Comida hipster: Waffle de carvão servido na pá

Gostamos bastante da comida, foi uma experiência positiva. O brunch da Brunch and Cake se mostrou um pouco diferente do que provamos até agora, mas foi uma divertida surpresa em Barcelona. Escolhemos a filial Rosselló e acabamos descobrindo ser uma área com vários outros restaurantes e bares que nos pareceram interessantes. 

Em tempo, também li sobre o Can Dendê, que fica no caminho da praia Bogatell, que visitamos enquanto estávamos na cidade, mas havia espera no sábado e a fome era grande, por isso não ficamos, mas parece ser outro bom lugar para um café da manhã em Barcelona.



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem