Portugal | Como ir do Aeroporto de Lisboa ao centro

Desde quando viemos morar aqui em Stuttgart visitamos Lisboa algumas vezes  e utilizamos as mais diversas formas para ir do aeroporto ao centro da capital portuguesa. Depois de testar algumas alternativas ao tradicional serviço de táxi, chegou a hora de compartilhar com vocês nossas impressões para que vocês possam escolher a melhor forma de percorrer esse trajeto aeroporto-centro-aeroporto.

O Aeroporto de Lisboa fica perto do centro da cidade e é muito bem servido por transportes de todos os tipos

Indo do Aeroporto de Lisboa ao centro utilizando o Transporte Público

Vale salientar que o Aeroporto de Lisboa fica bem perto do centro da cidade, por exemplo, a Praça Marquês de Pombal está a 7km dali, já o tradicional bairro da Alfama está a pouco menos de 10km.

Para o viajante independente o metrô pode ser a opção mais barata para sair do aeroporto de Lisboa até o centro da 

A primeira e mais barata das formas de sair do aeroporto rumo a Lisboa, claro, seria a opção utilizando o transporte público da cidade. O metrô de Lisboa tem uma estação embaixo do terminal aéreo e funciona muito bem. Por apenas 1,45 euros, o viajante independente que desembarca no aeroporto de Lisboa chega ao centro da cidade numa viagem de cerca de 30 minutos. Já por 1,80 euros o visitante pode optar pela viagem de ônibus (autocarro) até o centro de Lisboa.

Usando Uber em Lisboa

Na nossa primeira vez em Lisboa, como chegamos à noite e não estávamos familiarizados com a capital portuguesa, achamos melhor pedi um Uber. Até pensamos que seria tenso ou complicado de achar. Andamos um pouco até nos encontrar com o motorista, é verdade, mas no geral foi tranquilo. Se não mudou, os ubers ficam na área Kiss and Fly, onde é possível parar gratuitamente por 10 minutos. A corrida até o nosso hotel no centro histórico de Lisboa não custou mais do que 12 euros. 

Transfer do Aeroporto para os hotéis de Lisboa

Já a última opção testada, dessa vez pelos meus pais, há menos de uma semana, foi o transfer compartilhado saindo do aeroporto de Lisboa direto para o hotel. Não quis arriscar colocá-los em um táxi, nem no transporte público, então o jeito foi procurar uma forma segura e organizada para eles chegarem ao hotel, nas imediações da Praça Marquês de Pombal.

Reservei o traslado através do Get Your Guide – empresa parceira aqui do blog e que eu já havia utilizado para reservar outros passeios pelo mundo. Na hora marcada, no desembarque, lá estava o motorista segurando uma placa com o nome do meu pai. O transfer poderia ser compartilhado, mas como não havia mais nenhum passageiro chegando, foram somente meus pais e o motorista até o hotel.

Meu pai e o motorista do transfer, Antônio, quase prontos para seguirem do hotel para o Aeroporto de Lisboa | Foto: Mainha

Segundo meus pais o carro era novo e o motorista muito gentil. Reservei o mesmo serviço para eles irem do hotel ao aeroporto e tudo se mostrou igual à primeira experiência. Esse 
transfer foi organizado pela empresa Hi Portugal e custou 9,99 euros por pessoa o trecho. Segundo meus pais, que ficaram muito satisfeitos com o serviço, essa é definitivamente uma forma segura e eficiente de ir do Aeroporto de Lisboa ao centro da cidade.

Organize a sua viagem com o Raphanomundo



108739: Get Your Guide

Comentários