Trending

Portugal | Como ir do Aeroporto de Lisboa ao centro

Desde quando viemos morar aqui em Stuttgart visitamos Lisboa algumas vezes e utilizamos as mais diversas formas para ir do aeroporto ao centro da capital portuguesa. Depois de testar algumas alternativas ao tradicional serviço de táxi, chegou a hora de compartilhar com vocês nossas impressões para que vocês possam escolher a melhor forma de percorrer esse trajeto aeroporto-centro-aeroporto.




O Aeroporto de Lisboa fica perto do centro da cidade e é muito bem servido por transportes de todos os tipos 


Indo do Aeroporto de Lisboa ao centro utilizando o Transporte Público


Vale salientar que o Aeroporto de Lisboa fica bem perto do centro da cidade, por exemplo, a Praça Marquês de Pombal está a 7km dali, já o tradicional bairro da Alfama está a pouco menos de 10km.




Para o viajante independente o metrô pode ser a opção mais barata para sair do aeroporto de Lisboa até o centro da 

A primeira e mais barata das formas de sair do aeroporto rumo a Lisboa, claro, seria a opção utilizando o transporte público da cidade. O metrô de Lisboa tem uma estação embaixo do terminal aéreo e funciona muito bem. Por apenas 1,45 euros, o viajante independente que desembarca no aeroporto de Lisboa chega ao centro da cidade numa viagem de cerca de 30 minutos. Já por 1,80 euros o visitante pode optar pela viagem de ônibus (autocarro) até o centro de Lisboa.

Usando Uber em Lisboa

Na nossa primeira vez em Lisboa, como chegamos à noite e não estávamos familiarizados com a capital portuguesa, achamos melhor pedi um Uber. Até pensamos que seria tenso ou complicado de achar. Andamos um pouco até nos encontrar com o motorista, é verdade, mas no geral foi tranquilo. Se não mudou, os ubers ficam na área Kiss and Fly, onde é possível parar gratuitamente por 10 minutos. A corrida até o nosso hotel no centro histórico de Lisboa não custou mais do que 12 euros. 


Transfer do Aeroporto para os hotéis de Lisboa


Já a última opção testada, dessa vez pelos meus pais, há menos de uma semana, foi o transfer compartilhado saindo do aeroporto de Lisboa direto para o hotel. Não quis arriscar colocá-los em um táxi, nem no transporte público, então o jeito foi procurar uma forma segura e organizada para eles chegarem ao hotel, nas imediações da Praça Marquês de Pombal.

Reservei o traslado através do Get Your Guide – empresa parceira aqui do blog e que eu já havia utilizado para reservar outros passeios pelo mundo. Na hora marcada, no desembarque, lá estava o motorista segurando uma placa com o nome do meu pai. O transfer poderia ser compartilhado, mas como não havia mais nenhum passageiro chegando, foram somente meus pais e o motorista até o hotel.



Meu pai e o motorista do transfer, Antônio, quase prontos para seguirem do hotel para o Aeroporto de Lisboa | Foto: Mainha 


Segundo meus pais o carro era novo e o motorista muito gentil. Reservei o mesmo serviço para eles irem do hotel ao aeroporto e tudo se mostrou igual à primeira experiência. Esse transfer foi organizado pela empresa Hi Portugal e custou 9,99 euros por pessoa o trecho. Segundo meus pais, que ficaram muito satisfeitos com o serviço, essa é definitivamente uma forma segura e eficiente de ir do Aeroporto de Lisboa ao centro da cidade.


Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem