Trending

Mallorca | Onde se hospedar para conhecer as praias da ilha?

Tivemos a oportunidade de visitar a ilha da Mallorca duas vezes nesse verão que vai chegando ao fim aqui na Europa. Foram duas viagens bem distintas, mas que, juntas, serviram para que confirmássemos a vocação do balneário como um dos destinos mais disputados do verão europeu.

Antic H. España é uma boa opção de hospedagem para quem viaja independente para a Mallorca

Na primeira das duas viagens fomos sozinhos e nosso intuito era conhecer algumas das praias mais famosas da ilha e devolver o carro que havíamos alugado logo cedo na locadora no aeroporto, então optamos por ficar numa cidadezinha no meio do caminho entre as praias mais badaladas e o aeroporto, que fica em Palma de Mallorca. Não preciso nem dizer que acertamos em cheio na localização. O hotel escolhido foi o Antic H. España, em Llucmajor, que apesar de ser a maior cidade (em termos de área) da ilha, ainda assim é bem pequena e charmosa.

O hotel e a infraestrutura

O Antic H. España foi reformado em 2015 e fica num prédio de esquina para uma rua majoritariamente de pedestres. No térreo encontram-se a recepção bem como o restaurante anexo ao hotel. Comandado por uma família italiana, fomos muito bem tratados do começo ao fim da estadia. Muitas informações foram dadas no momento do check-in, que começou na própria recepção e seguiu até dentro do quarto.


Detalhes do Antic H. España bem preservados através do tempo

Em tradução livre: A felicidade não é um destino mas sim um estilo de vida

Ambientes charmosos: Recepção do hotel em Llucmajor, na ilha da Mallorca

Quarto enxuto, limpo e claro do Antic H. España

Banheiro com bom tamanho, limpo, equipado com secador de cabelo e amenidades

O quarto que reservamos, na categoria standard, era bem simples, mas foi exatamente o que procurávamos: uma boa cama limpa para um dia pós praia. E acabamos encontrando um pouco mais do que isso. O quarto é equipado com frigobar, ar condicionado, tv com canais a cabo, banheiro limpo e amenities simples. Além de wi-fi funcionando muito bem e estacionamento incluso no valor da diária de 106 euros o casal.

Café da manhã do hotel

O café da manhã não estava incluso na tarifa, mas fizemos a refeição por lá um dia a fim de experimentar mais esse serviço do hotel. Servida nas dependências do restaurante, num bonito salão antigo, que ainda mantém características em estilo Art Nouveau de 1914, data da sua primeira abertura. 


Café da manhã simples do hotel, mas servido em um ambiente bonito e aconchegante

O café da manhã é simples, servido em buffet, custa 10 euros por pessoa (poderia ser mais barato pelo que oferece) e tem itens que se destacam, como: queijo fresco e embutidos locais, de resto, pães, sucos (artificiais), cereal, iogurte e o café, obviamente, italiano, feito na hora.


Onde comer em Llucmajor

Além de ser uma boa opção de hospedagem para quem vai aproveitar as praias da Maiorca, Llucmajor se mostrou também uma grata surpresa gastronômica. Pudemos testar (e aprovar) 3 lugares para comer umas tapas e tomar uma sangría por lá curtindo a noite que só chegava após às 21 horas. Ah, o verão...

Pimientos de padrón do Bistro Mercat - pequenos pimentões fritos - iguaria típica espanhola

Bistro Mercat – A 300 metros do hotel, essa foi nossa primeira parada na noite em que chegamos. Em frente à Plaça Espanya, precisamos esperar cerca de 15 minutos pela mesa. Mas depois disso provamos tapas (tradicionais petiscos espanhóis) deliciosas, além de um bom atendimento;

Jarra de sangría do Contrabando Llucmajor

Contrabando Llucmajor
 – A 290 metros, dessa vez para o lado oposto ao da Plaça Espanya, o Contrabando tem uma cara mais moderna na estrutura e isso também reflete na sua cozinha. Oferecendo as tapas espanholas com um toque de chef, o endereço é bem concorrido e foi preciso fazer reserva um dia antes para conseguir uma mesa. Saímos satisfeitos com o que provamos;

Salada Caprese do restaurante do Antic H. España, o L'Altra Pizza

L’Altra Pizza – Fechamos nossa estada no Antic H. España e em Llucmajor no próprio restaurante do hotel. Vai ser difícil ignorar o cheirinho de pizza que exala do lugar todas as tardes. As mesas nas calçadas também são um convite e tanto. Por fim, depois de dias comendo delícias espanholas, uma comida italiana cai como uma luva quando não queremos ter trabalho com o cardápio. Comemos massas e saladas, mas não abrimos mão da sangría. Isso nunca!



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem